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Prefeitura capacita mais de 50 servidores administrativos na área de Gestão de Documentos Públicos

Publicado em: 10/06/2022
Prefeitura capacita mais de 50 servidores administrativos na área de Gestão de Documentos Públicos
Prefeitura capacita mais de 50 servidores administrativos na área de Gestão de Documentos Públicos

Em comemoração a 6ª Semana Nacional de Arquivos, promovida de 6 a 10 de junho, o Arquivo Nacional e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, realizaram nos dias 10 de maio e 9 de junho, a 4ª Capacitação em Gestão de Documentos, voltada exclusivamente para os servidores da Prefeitura Municipal, FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e CARAGUAPREV– Instituto de Previdência Municipal.

O Projeto de Capacitação em Gestão Documental para Servidores Públicos Municipais tem como objetivo habilitar os agentes públicos, antigos e recém chegados, no que tange à gestão documental pública, servindo de apoio nos procedimentos e operações técnicas ou de rotinas, que garantem o controle de todos os documentos em qualquer idade, da produção até a destinação final, eliminação ou guarda permanente.

#PraCegoVer: Imagens capturadas durante o segundo módulo da capacitação, no Auditório Maristela de Oliveira

A capacitação, que já acontece há quatro anos, abordou questões que envolvem a gestão documental nas suas diversas etapas, como: operações técnicas referentes às atividades de produção, tramitação, arquivamento e avaliação nas fases corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para o arquivo histórico/permanente.

Foram abordados também os trabalhos realizados nos arquivos públicos municipais que resultaram na implantação do Sistema Municipal de Arquivos, e na Tabela de Temporalidade Documental da Administração pública, poder executivo.

A capacitação foi coordenada e organizada pela Secretaria de Administração, por meio do Departamento de Arquivo Público Municipal, e ministrada por Luzia Prado, historiadora, especialista em Gestão de Documentos e Informações, e ocupante do cargo efetivo de Técnica em Arquivos da Prefeitura Municipal; e Denise Lemes, historiadora, Gerente de Cidades (FAAP – 2015) e Técnica em Arquivos Municipais, historiadora da FUNDACC e diretora do Arquivo Municipal ‘Arino Sant’Ana de Barros – AMASB, do Arquivo Geral da FUNDACC e do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

A 4ª Capacitação em Gestão de Documentos contou com o apoio da FUNDACC e do CARAGUAPREV.

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