Pesquisar No Site
Prefeito Aguilar Junior acompanha início da operação do Expresso Fênix em Caraguatatuba
Prefeito Aguilar Junior acompanha início da operação do Expresso Fênix em Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhou na manhã desta quarta-feira (1º) o primeiro dia de operação da nova empresa de transporte coletivo Expresso Fênix, que passa a atender o município de Caraguatatuba.
Ao lado do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, percorreram os itinerários das linhas Vapapesca e Tabatinga, acompanhando de perto o primeiro dia da transição.
A usuária do transporte coletivo, Margarida Lourenço da Silva, 77 anos, contou que já fez a troca do cartão de idoso. “Foi bem rápido. Fiz o cadastro com meus documentos pessoais na Praça Diógenes Ribeiro de Lima e o cartão saiu na hora. Também já fiz uso do novo transporte coletivo, que saiu pontualmente do bairro Pegorelli”.
O prefeito Aguilar Junior destaca que o dia de hoje foi para fiscalizar o andamento da operação e observar os pontos que serão necessários fazer ajustes e melhorar ainda mais o serviço na cidade. “Nosso objetivo é oferecer o melhor transporte público para Caraguatatuba”.
Rodoviária Municipal
Durante a fiscalização, o prefeito visitou o terminal rodoviário de Caraguatatuba, onde conta com um guichê de atendimento ao público da empresa Expresso Fênix.
Outra novidade é que, a partir de segunda-feira (6), a empresa Mil Clean assume emergencialmente a administração do espaço, responsável por todo serviço de zeladoria do prédio.
Audiências Públicas
A Prefeitura de Caraguatatuba está aberta para ouvir a população nesse processo de contratação da nova empresa de transporte público da cidade. É o momento em que a população poderá participar ativamente com sugestões e ideias para melhoria do setor.
Confira os locais:
Dia 1º/06 – 19h, na EMEF Alaor Xavier Junqueira, que fica na Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381, no bairro Travessão, na região sul.
Dia 02/06 – 19h, na EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, na Rua Itália Baffi Magni, 581, no Massaguaçu, na região norte.
Dia 03/06 – 19h, na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, na Avenida Pernambuco, 1.101, no bairro Indaiá.
Veja Também Recentes
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 1.457 procedimentos dos 722 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 735 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de outubro foi dominado por problemas com envio
Prefeitura de Caraguatatuba inicia transição de governo na próxima segunda
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira (4/11) o processo de transição de governo. Para isso, foi publicado em outubro o Decreto 2.044/24 que dispõe sobre a transição do governo municipal e sobre a nomeação dos membros da respectiva equipe. A transição de governo é o procedimento institucionalizado que
O 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte, realizado pelo Módulo, é neste final de semana
O Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo no próximo final de semana (09 e 10/11), das 8h às 18h. Nesta primeira edição a entrada do
Caraguatatuba realiza primeiro Caraguá Beats e comemora Dia Municipal do Hip Hop
O primeiro festival oficial em celebração ao Dia Municipal do Hip Hop, o Caraguá Beats, será neste sábado (9/11), na Praça da Cultura, das 14h às 23h. O evento é gratuito e conta com diversas atrações que incluem, Rap, DJ, Graffiti, Batalhas de Rima, Slam e Dança, passando pelos cinco
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento