Pesquisar No Site
Mais de 1,2 mil atletas participam das provas do Circuito Mares na Cocanha em Caraguatatuba

Mais de 1,2 mil atletas participam das provas do Circuito Mares na Cocanha em Caraguatatuba
A Interativa Assessoria Esportiva, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou no domingo (26), a etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha. A competição reuniu 1.200 atletas de várias regiões do país em provas de natação, aquathlon e corrida.
Os atletas se dividiram entre as provas de natação de 500 metros, 1 km, 2,5 km e 5 km, aquathlon com prova de natação de 1km + 5km de corrida e também um percurso de corrida de 5km.

#PraCegoVer: Na areia, corredores se esforçam para terminar corrida durante prova do Circuito Mares (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O evento recebeu competidores de todas as idades, tendo até duas provas kids, 3 a 6 anos (100m de corrida) e de 7 a 11 anos (200 metros de corrida).
“O Circuito Mares é um evento democrático e inclusivo, pois temos provas de várias distâncias para os mais diferentes tipos de públicos, de iniciante ao avançado”, ressalta Fabricio Vieira, diretor técnico do evento.
O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, salienta a importância de Caraguatatuba receber estes eventos. “Nossa natação de maratonas aquáticas é referência para as outras cidades. Termos a oportunidade de receber estes tipos de eventos, é uma celebração para a modalidade e também para o município”, explica.
Pedro Alencar, de 45 anos, morador de São Paulo, ficou em terceiro lugar no Aquatlhon, elogiou a organização do evento. “A organização do Circuito Mares e da Prefeitura de Caraguatatuba estão de parabéns. Sempre participo destes eventos, mas na Praia da Cocanha foi muito boa”, disse.
Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba fortalece parceria com Clube dos Aventureiros e Desbravadores
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba mantém uma cooperação estratégica com o Clube dos Aventureiros e Desbravadores, programa desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e voltado ao público infantojuvenil. A iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os jovens e a Guarda Civil Municipal, promove conscientização sobre a

Caraguatatuba oferece 142 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 142 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (26/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Hospital Regional do Litoral Norte realiza cinco captações de órgãos e beneficia 10 pacientes em janeiro
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) iniciou 2025 com cinco captações de órgãos e tecidos para transplantes, beneficiando 10 pessoas. Desde 2023, a unidade integra o Programa Estadual de Transplantes, com a criação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott). Entre os órgãos captados

Caraguatatuba recebe 12ª edição do 3mFight com lutas profissionais e amadoras
Caraguatatuba recebe 12ª edição do 3mFight no dia 22 de fevereiro, a partir das 17h, na Arena montada na Alameda Ciprestes, nº 145, bairro Cidade Jardim. São 18 lutas confirmadas e três disputas de cinturão. Os entusiastas da modalidade vão apreciar lutas do MMA profissional e amador, além de outros

Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza praias e estabelecimentos comerciais no fim de semana
A Secretaria de Urbanismo atendeu 38 denúncias de perturbação do sossego no último fim de semana (8 e 9/2) , que resultou na aplicação de cinco multas no valor de 460 VRMs, equivalentes a R$ 2.212. Nove bares e adegas foram fiscalizados e quatro receberam multas por excesso de barulho