Pesquisar No Site
Defesa Civil de Caraguatatuba apresenta uso de aplicativo no atendimento às ocorrências

Defesa Civil de Caraguatatuba apresenta uso de aplicativo no atendimento às ocorrências
A utilização de aplicativo de monitoramento com informações da formação de eventos ambientais levou a Defesa Civil de Caraguatatuba a participar de um painel dentro do 1º Encontro de Usuários da Geopixel.
O Geopixel Monitor fornece informações automáticas para a Coordenadoria da Defesa Civil sobre a possibilidade de eventos extremos como chuvas, tempestades, acumulado de diversas horas, índice pluviométrico, entre outras.
O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, fez a explanação aos presentes mostrar a evolução do sistema que ajuda as equipes que estão nas ruas comparado ao qual utilizavam anteriormente.

#PraCegoVer: Coordenador da Defesa Civil está ao lado de um telão com a imagem antiga de Caraguatatuba na época da catástrofe de 1967 (Foto: Divulgação/PMC)
“Estamos sempre aprimorando para dar mais agilidade ao serviço. Isso implica em uma visualização mais rápida das áreas de risco e na rapidez ao atendimento”.
Outro ponto importante, conforme ele, é que esses dados chegam automaticamente à coordenadoria e ficam no banco de dados da corporação, de forma a permitir gerenciar a parte operacional com mais brevidade. “Esse novo sistema nos fornece relatórios conforme nossa necessidade e nos baseia nos trabalhos”, explica.
No mesmo dia, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu o prêmio ‘Inteligência Municipal’ com o projeto ‘Tecnologia de Satélites Orbitais Aplicados no Monitoramento de Ocupações Irregulares e Controle dos Impactos Ambientais’, que consiste em promover soluções capazes de identificar com precisão o surgimento de novas construções, invasões, descarte irregular de entulho e supressão de vegetação, podendo investir em políticas públicas de acordo com a necessidade da população.
“Desde quando assumiu a gestão, em 2017, tinha a ideia de ter um sistema que conseguisse monitorar a cidade em tempo real, com todos os dados do município. Aos poucos vamos implantando serviços e para mim é uma satisfação poder dar andamento a esse sonho. A tecnologia faz a diferença. O gestor precisa entender que é necessário integrar secretarias e gerar números”.
Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao