Pesquisar No Site
‘Bairro a Bairro’ recolhe 65 toneladas das vias públicas e chega a novos locais na próxima semana em Caraguatatuba
![‘Bairro a Bairro’ recolhe 65 toneladas das vias públicas e chega a novos locais na próxima semana em Caraguatatuba ‘Bairro a Bairro’ recolhe 65 toneladas das vias públicas e chega a novos locais na próxima semana em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/06/1-16-825x305.jpeg)
‘Bairro a Bairro’ recolhe 65 toneladas das vias públicas e chega a novos locais na próxima semana em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), recolheu nesta semana, 65 toneladas de resíduos das vias públicas, dos bairros Rio do Ouro, Itaúna, Jaraguazinho e na Rodovia Rio-Santos (SP-55) do Poiares até a divisa com São Sebastião (ida e volta).
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/06/2-20.jpeg)
#PraCegoVer: Maquina realiza limpeza de vegetação próximo a uma vala (Foto: Divulgação /PMC)
Agora, de 13 a 17 de junho, as equipes estarão nos bairros Pontal Santamarina, Jardim Britânia e Praia das Palmeiras.
O ‘Bairro a Bairro’ é uma força-tarefa de 120 trabalhadores que, de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, percorrem diariamente os bairros da cidade, dando mais agilidade e eficiência à manutenção das vias públicas. A Sesep prevê que o mutirão finalize em menos de dois meses, até que todas as ruas da região sul sejam atendidas. Na sequência, o programa entra na região norte da cidade.
No mutirão, a Sesep executa serviços de roçada, varrição, capina, pintura de guias e bota-fora, com apoio de duas retroescavadeiras, uma varredeira mecânica, duas capinadeira ‘bob bod’ e quatro caminhões para recolha dos materiais em um curto período de tempo.
Veja Também Recentes
![Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/f0984084-2f73-4a20-84c8-6ec18f85e17f-530x530.jpg)
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica
A Prefeitura de Caraguatatuba convida moradores e visitantes para a ‘Exposição Percurso’, organizada pelo Grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas. A mostra, instalada na sede da Secretaria de Turismo, apresenta a cerâmica como elo entre a ancestralidade e o presente. Composta por 16 peças, a exposição recria a cerâmica arqueológica da Tradição
![‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira ‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/47595747-a6a3-421d-b805-422445e571fc-e1736890911253-530x530.jpg)
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Os professores de Educação Física e Dança do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) da Prefeitura de Caraguatatuba realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, aulas de alongamento, ginástica funcional, balance e dança, na Praça da Cultura, no Centro, a partir das 8h.
![Eleição do Conselho dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba será no dia 13 de março Eleição do Conselho dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba será no dia 13 de março](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/20250205_101230-530x530.jpg)
Eleição do Conselho dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba será no dia 13 de março
As eleições das representantes da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) da Gestão 2025/2027 serão realizadas no dia 13 de março (quinta-feira), na sede da Casa dos Conselhos Municipais, no endereço Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan, no horário das 9h às 16h. As
![Corte de bambuzal auxilia na melhora da segurança de trecho da ciclovia do Jaraguazinho em Caraguatatuba Corte de bambuzal auxilia na melhora da segurança de trecho da ciclovia do Jaraguazinho em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_7276-530x530.jpg)
Corte de bambuzal auxilia na melhora da segurança de trecho da ciclovia do Jaraguazinho em Caraguatatuba
Como parte das medidas para o reforço da segurança em um trecho da ciclovia da Avenida Presidente Campos Salles, no Jaraguazinho, o Governo Municipal de Caraguatatuba começou nesta terça-feira (28/1), a supressão total de um bambuzal no terreno baldio, onde a jovem Laryssa Cristina Agostinho dos Santos, de 21 anos,
![Fundacc está com inscrições abertas para mini-curso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais Fundacc está com inscrições abertas para mini-curso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Polo-Cultural-Profa-Adaly-Coelho-Passos_Fachada-530x530.jpg)
Fundacc está com inscrições abertas para mini-curso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais
A proposta busca não apenas capacitar, mas também fomentar uma mudança cultural que celebre a diversidade e a igualdade de oportunidades O projeto “Cineclube Hartãt” realiza em parceria com a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) no dia 15/2 (sábado), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o