Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba testa implantação de sentido único de circulação em trecho da Santa Casa

Prefeitura de Caraguatatuba testa implantação de sentido único de circulação em trecho da Santa Casa
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia a partir da próxima segunda-feira (23) um ‘teste’ para avaliar a viabilidade da implantação de sentido único de circulação de veículos em parte da Avenida Miguel Varlez, no trecho que compreende a Casa de Saúde Stella Maris.
Segundo projeto elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, a mudança vai do cruzamento com a Rua Vereador Antonio Cruz Arouca, no Indaiá, ao trevo de acesso de entrada da cidade.

#PraCegoVer: Imagem do banner sobre as informações da mudança de sentido no trecho da Avenida Miguel Varlez (Foto: Divulgação/PMC)
A avaliação ocorrerá até o dia 26 de maio, das 6h às 19h30. Neste período, o motorista que estiver trafegando pela Rodovia Rio-Santos (SP-55) e precisar se deslocar para o Centro deverá utilizar o acesso da Rua Vereador Antônio Cruz Arouca.
De acordo com o secretário da pasta, Marcel Giorgetti, “a medida tem como objetivo garantir mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que circulam pelo trecho, além de melhorar a fluidez no tráfego de veículos nessa região”, reforçou.
A ação contará com sinalização provisória, mediante a instalação de cones, balizadores e placas indicativas de alteração de sentido. Além disso, agentes de trânsito estarão nos locais durante todo o período de teste para orientação e fiscalização a respeito desta intervenção.
Veja Também Recentes

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Nove cidades participam de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Inclusão e superação. O Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, foi palco, na quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. Nove cidades participaram do evento, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim,

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,