Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça acolhimento de pessoas em situação de rua com queda intensa de temperatura
Prefeitura de Caraguatatuba reforça acolhimento de pessoas em situação de rua com queda intensa de temperatura
Diariamente, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza atendimento social pelas ruas do município com equipes técnicas com foco no encaminhamento de pessoas em situação de rua a entidades conveniadas para serem abrigadas.
O trabalho, que já ocorre todos os dias até às 21h, nos próximos dias será reforçado até à 1h devido à previsão de intensa queda de temperatura na região.
Além do acolhimento de rotina, a capacidade de encaminhamento será ampliada nas instituições Casa do Caminho e na Casa de Passagem Restitui. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizará o trabalho de abordagem em parceria com a Secretaria de Saúde.
Nestas instituições, as pessoas em situação de rua receberão alimentação, kits de higiene pessoal, pernoite e serão avaliados pelas equipes.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, as temperaturas mínimas do Litoral Paulista podem chegar a 10º C nesta semana. Por isso, a Defesa Civil ressalta a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.
Previsão
Ainda conforme a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, entre os dias 17 e 20/05, uma intensa massa de ar polar irá avançar no Estado, provocando queda acentuada da temperatura com momentos de frio intenso no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.
Além disso, entre terça-feira (17) e quarta-feira (18), uma nova instabilidade no oceano irá provocar fortes ventanias. As rajadas de vento serão intensas, com pico no período da tarde de quarta-feira, podendo chegar a 75 km/h.
Existe risco de transtornos, como destelhamentos, queda de árvores e postes de energia. Desta forma, recomenda-se procurar abrigo em local seguro, evitando árvores ou coberturas frágeis e não praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento.
As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã. Há previsão de 6ºC no Vale do Paraíba e 1ºC na Serra da Mantiqueira.
Veja Também Recentes
Folia de Reis de Santo Antônio é atração em Caraguatatuba no próximo dia 11
O encontro, que celebra o dia de Reis, será realizado na EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro do Tinga, a partir das 9h Integrando as comemorações do culto católico do Natal, a Folia de Reis de Santo Antônio do Bairro do Tinga, em Caraguatatuba, realiza no próximo sábado (11), a partir das 9h, a
Prefeitura fortalece fiscalização na alta temporada com foco na perturbação do sossego e turismo de um dia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem fortalecido os trabalhos de fiscalização nas praias, comércios e veículos de turismo de um dia, especialmente aos finais de semana. Com a chegada da Temporada de Verão, os fiscais de postura do município também fornecem orientações tanto para moradores
Caraguatatuba segue com credenciamento de músicos para apresentações em eventos da Prefeitura
A Secretaria de Turismo continua com o credenciamento de músicos profissionais da cidade para apresentações em eventos realizados e apoiados pela Prefeitura de Caraguatatuba. O credenciamento fica aberto até o dia 19 de julho de 2025 para atividades de produção musical, bandas, trios, duplas, cantores solos e DJs qualificados para
Prefeitura de Caraguatatuba altera atendimento da Coleta Seletiva e Ecopontos durante Natal e Ano Novo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá suspender o serviço da Coleta Seletiva nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de dezembro, durante as comemorações de Natal. Além disso, o serviço não funcionará também nos dias 31 de dezembro e 1º
Prefeitura leva Feira de Adoção de Cães e Gatos para o Serramar Shopping neste sábado
Segundo o protetor de animais da SOS Pet, Danster Fernandes, no Brasil, mais de 30 milhões de animais vivem em situação de abandono. “A cada resgate, uma nova esperança nasce, mas a realidade é dura: animais adultos são os últimos a serem escolhidos, mesmo sendo os que mais precisam de