Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre serviços do CRAS para moradores do Residencial Jetuba
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre serviços do CRAS para moradores do Residencial Jetuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Habitação (Sehab) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), promoveu na última sexta-feira (29) uma palestra informativa sobre os serviços, programas e projetos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), destinada aos moradores do Residencial Jetuba ‘Sylvio Luis dos Santos’.
O encontro, realizado no salão de festas do empreendimento habitacional, foi orientado por duas assistentes sociais e um psicólogo do CRAS Jetuba. Na ocasião, foram repassadas orientações gerais quanto ao acesso a serviços e benefícios socioassistenciais de abrangência municipal, estadual e federal, como o Auxílio Brasil, Cadastro Único, Programa Viva Leite, entre outros.
A moradora do residencial, Ana Clarice Ribeiro Souza, 52 anos, aprovou a iniciativa. “Essa palestra nos deu a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais sobre os nossos direitos. Eu agradeço à prefeitura e a todos que pensaram em trazer essa atividade para a população do bairro”, comentou a dona de casa.
A ação faz parte da retomada do ‘Ciclo de Palestras do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial’, voltado ao acompanhamento pós-ocupação dos moradores residentes nos Empreendimentos Habitacionais Sociais do município, ofertando auxílio jurídico, social e técnico-construtivo, além de outras orientações necessárias ao bom convívio das famílias que compõem estes espaços.
Para Cleber Cristiano Pereira, 40 anos, que mora no empreendimento desde 2016, a palestra foi importante para entender melhor sobre os serviços oferecidos pelo CRAS. “Foi muito bom ouvir a palestra e conversar com os assistentes sociais da prefeitura”, disse o ajudante de serviços gerais.
O Centro de Referência de Assistência Social “Antonia Aparecida Decanini” está localizado na Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315, no Jetuba. O serviço também atende moradores dos bairros Alto do Jetuba, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Capricórnio I, II e III. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3889-3565 ou e-mail cras.jetuba@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Os professores de Educação Física e Dança do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) da Prefeitura de Caraguatatuba realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, aulas de alongamento, ginástica funcional, balance e dança, na Praça da Cultura, no Centro, a partir das 8h.
Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde de Caraguatatuba serão beneficiadas por emenda parlamentar
Caraguatatuba será beneficiada por duas emendas parlamentares que devem ser destinadas à Guarda Civil Municipal e à Secretaria de Saúde. A notícia foi recebida pelo prefeito Mateus Silva e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, doutora Talita Carneiro, por meio dos assessores do deputado estadual Márcio Nakashima,
Procon de Caraguatatuba fornece dicas para compras de ventiladores e climatizadores no verão
Com a chegada do verão no Litoral Norte e as fortes ondas de calor registradas, a venda de itens como ventiladores, climatizadores e ar condicionado disparou nas lojas físicas e virtuais. O responsável pelo Procon de Caraguatatuba, João Ricardo Machado, fornece algumas dicas e cuidados que o consumidor deve se
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação popular na pesquisa sobre turismo na cidade
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo abriu uma pesquisa para entender a percepção dos moradores da cidade em relação ao turismo local. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, vem incentivando a ampla participação popular nesta pesquisa, pois busca ouvir a comunidade
Vigilância Sanitária fecha açougue em Caraguatatuba por irregularidades
A Vigilância Sanitária atendeu, na quarta-feira (15), uma denúncia relacionada à venda de carnes impróprias e à fabricação irregular de linguiças em um açougue na região Sul. Durante a fiscalização, a equipe encontrou o estabelecimento em condições inadequadas de higiene e organização, com carnes armazenadas de maneira imprópria em uma