Pesquisar No Site
Caraguatatuba se reúne com cidades do Vale do Paraíba e participa de nova reunião sobre o S.I.M

Caraguatatuba se reúne com cidades do Vale do Paraíba e participa de nova reunião sobre o S.I.M
Representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba participaram, nesta terça-feira (24), de uma nova reunião promovida na cidade de Taubaté, para discutir novos trâmites do processo de implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).
O encontro foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento do município e contou com a participação de outras cidades do Vale do Paraíba. A reunião focou em critérios tributários e jurídicos.
Caraguatatuba já começou a definir valores de taxas e multas de registros, penalidades e infrações, com o objetivo de finalizar o projeto ainda este mês e iniciar a elaboração do decreto que irá regulamentar essa lei.
De acordo com o coordenador do Empreenda Já, Cauê Rubio, o encontro alinhou as particularidades de cada município e assuntos específicos e internos de cada região. “Essa etapa é, talvez, a mais importante para Caraguatatuba, uma vez que a cidade já avança na regulamentação da atividade”, disse.
Cabe ressaltar que o SIM é um serviço de inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, como o pescado, a carne de boi e derivados, ovos, leite, mel e entre outros. Para a comercialização dos produtos, é necessário que passem por processos de inspeção, baseados em legislação municipal, e seja aprovado com o selo de qualidade.
Além da reunião, os representantes da Secretaria de Meio Ambiente e do Sebrae conversaram entre si sobre a parceria e entrada do município no Consórcio Intermunicipal Três Rios. Caraguatatuba aderiu ao consórcio e aguarda o processo de aprovação pela Assembleia Geral.
Ainda segundo Cauê Rubio, nesta quarta-feira (25) terá uma reunião com o representante do Consórcio, por vídeochamada, para informações sobre a expectativa de prazo e aprovação da cidade no consórcio.
Atualmente, a associação é composta pelos municípios de Paraibuna, Salesópolis, Jambeiro e Santa Branca.
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Espaço Hartãt exibe documentário premiado sobre povo indígena Xavante no próximo sábado
O Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza neste sábado (10/5), às 19h, a exibição do documentário premiado “A serra do roncador ao poente”, que retrata a história, os rituais e a resistência do povo A’uwê Uptabi (Xavante). A sessão é gratuita e as vagas são limitadas. Dirigido por Armando Lacerda, o filme é

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população