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Caraguatatuba define nova empresa de ônibus que começa a atender o município a partir do dia 1º
Caraguatatuba define nova empresa de ônibus que começa a atender o município a partir do dia 1º
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta sexta-feira (27) a autorização para o início da operação da nova empresa de transporte público que começa no município a partir a partir da 00h de quarta-feira (1º/6). A empresa Expresso Fênix vai assumir o transporte coletivo de passageiros urbano e rural na cidade. O contrato provisório mantém o valor da tarifa de R$ 3,80 no dinheiro e R$ 3,60 no Bilhete Eletrônico Recarregável (Cartão Comum).
Além de oferecer o menor preço tarifário, a Expresso Fênix se prontificou a oferecer o atendimento imediato, disponibilizando 100% da frota solicitada no termo de referência, para atender temporariamente o município. O contrato com a empresa é provisório e tem duração de 12 meses
Bilhetagem Eletrônica
A partir de sábado (28) os usuários do transporte coletivo de Caraguatatuba poderão fazer o cadastro do Bilhete Eletrônico e adquirir créditos junto a Expresso Fênix.
A Prefeitura de Caraguatatuba salienta ainda que, nesse período, é importante que os usuários providenciem o novo cartão com a nova empresa e que está acionando a atual operadora para disponibilização das informações de créditos ativos em cartão.
Contratação de funcionários
Também neste sábado e domingo, a empresa inicia a contratação de funcionários. Para as vagas de motorista, os candidatos deverão comparecer na Praça da Cultura, no Centro, das 8h às 18h. São requisitos necessários ter CNH categoria D e Curso de Transporte Coletivo
Já para as demais oportunidades as entrevistas são na Garagem da Empresa, conforme a seguir:
– Mecânico, Funileiro, Eletricista Auto, Moleiro Auto, Borracheiro e Garagista.
Dia 28 de maio – Garagem da Expresso Fênix – Rua Alfredo Aires de Oliveira 195, Bairro Ponte Seca, das 13h às 18h. Comparecer munidos de documentos pessoais e currículo.
– Encarregado de Manutenção, Auxiliar Administrativo para Posto de Atendimento, Auxiliar Financeiro, Almoxarife e Auxiliar de Almoxarife.
Dia 29 de maio – Garagem da Expresso Fênix – Rua Alfredo Aires de Oliveira 195, Bairro Ponte Seca, das 8h às 13h. Comparecer munidos de documentos pessoais e currículo.
Por determinação da Prefeitura de Caraguatatuba, os funcionários que atuam na antiga empresa terão prioridade na contratação, desde que os mesmos sejam aprovados no processo seletivo da Expresso Fênix. O Grupo Fênix contratará motoristas, mecânicos, borracheiros, eletricistas, funileiros, moleiros, auxiliares administrativos, auxiliar de limpeza, dentre outros.
Para participar do processo de contratação, a pessoa precisa estar munida dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de quitação eleitoral; CNH (constando cursos de Transporte Coletivo e Transporte Escolar válidos); certificados dos cursos de Transporte Coletivo e Transporte Escolar com validade; certificado de quitação do serviço militar (reservista), comprovante de escolaridade; comprovante de endereço (que conste CEP); atestado de antecedentes criminais; certidão estadual distribuição criminal (data recente, válido por no máximo 30 dias); certidão negativa de prontuário para fins de direito (DETRAN); carteira de trabalho ou carteira de trabalho digital em PDF completa; PIS (Cartão Cidadão/Cartão de PIS); certidão de nascimento ou casamento (caso de casamento, cópia do RG e CPF do cônjuge) no caso de divórcio, certidão de averbação); certidão de nascimento, carteira de vacinação (até 07 anos), RG e CPF de filhos e dependentes menores e no caso de guarda, trazer termo de guarda (judicial); foto 3×4 e comprovante de vacina contra COVID-19.
Frota
Para realizar o serviço com eficiência e qualidade, a nova empresa irá operar com 50 novos e modernos ônibus, todos equipados com o que há de mais moderno no país.
De acordo com a diretoria do Grupo Fênix, a frota trará mais conforto aos usuários e os sistemas tecnológicos tornarão o serviço mais eficiente e seguro para os moradores e turistas que visitam Caraguatatuba.
Os veículos irão utilizar biocombustível (S10 e Arla 32) e serão equipados com um moderno sistema que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera. Os 50 ônibus também serão equipados com ar condicionado e irão contar com internet grátis – por meio de conexão wi-fi, monitoramento por sistema de GPS (Global Positioning System), entrada USB para carregar celular e sistema de bilhetagem eletrônica, além de cumprir a exigência de 100% da frota com elevadores e acessibilidade para clientes com mobilidade reduzida.
Com a instalação do GPS em todos os veículos da frota, a empresa manterá o aplicativo CittaMobi, que dá informações precisas e em tempo real de horários e todos os itinerários dos ônibus que circulam na cidade.
O novo sistema será também uma importante ferramenta de fiscalização pela Prefeitura de Caraguatatuba que poderá acompanhar relatórios do transporte coletivo em tempo real e cobrar melhorias.
Horários, itinerários e tarifa
Nos próximos dias, os itinerários com todos os horários das linhas da empresa em Caraguatatuba estarão disponíveis no site: www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba.
Cadastro – Passageiros
A Expresso Fênix iniciará o cadastramento dos usuários de transporte coletivo a partir deste sábado (28). Vale ressaltar que a primeira via do cartão de Bilhete Eletrônico é gratuita e o cadastro poderá ser realizado pela internet no site www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba ou presencialmente, com agendamento obrigatório, no próprio site da empresa.
Para os usuários que prefiram realizar o cadastro de forma presencial, a Expresso Fênix vai disponibilizar um Ponto de Cadastro no Espaço Paulo Mott na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.
O horário de funcionamento será das 10h às 16h no sábado e domingo e de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30
Vale Transporte
As empresas compradoras de Vale Transporte poderão realizar o cadastro e a compra do Vale Transporte de seus colaboradores direto no site da empresa: www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba.
SAC
A empresa disponibiliza o SAC, via WhatssApp, (11) 96497-9861, para que possam ser encaminhadas dúvidas, sugestões e reclamações.
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