Pesquisar No Site
Alunos do IFSP Caraguá recebem palestra sobre serviços oferecidos pelo Empreenda Já

Alunos do IFSP Caraguá recebem palestra sobre serviços oferecidos pelo Empreenda Já
Após parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Empreenda Já, e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), 65 alunos dos cursos técnico de Administração tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os serviço prestados pelo órgão.
O gestor do Empreenda Já, Cauê Rubio, fez uma palestra onde mostrou o funcionamento do Sebrae, Banco do Povo e Sala do Empreendedor e de que forma eles podem auxiliar os futuros profissionais.

#PraCegoVer: Alunos estão sentados de costas e acompanham palestra de Cauê Rúbio, que ETA em pé próximo a imagem gerada por slide (Foto: Divulgação)
“Eles têm aula de empreendedorismo com uma das disciplinas e nesse encontro puderam tirar dúvidas como, por exemplo, o que fazer para iniciar um negócio, a forma de conseguir um empréstimo pelo Banco do Povo, além do leque de opções de cursos, mentoria, assessoria, entre outros, que o Sebrae oferece”, explicou.
Para a coordenadora de Extensão e professora da área de gestão no IFSP, Tânia Cristina Lemes Soares Focesi, foi importante o encontro para os estudantes. “Por se tratar de um curso técnico procuramos oferecer aos nossos alunos não só os conceitos, mas um aprendizado na prática”.
Ela disse ainda que há na estrutura curricular do curso disciplinas de empreendedorismo e Projeto Integrador, onde os alunos realizam o plano de negócios e fazem estudo de Micro Empresas Individuais (MEIs) e pequenas empresas onde as fontes de financiamento, no caso Banco do Povo, também são importantes.
O Empreenda Já fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233, no Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 16h. Informações pelos telefones (12) 3882-3854 (WhatsApp do Sebrae) e 3883.1682 (Banco do Povo)
Veja Também Recentes

Decisão do municipal de Beach Soccer é nesta sexta-feira
Caraguatatuba encerra Campeonato Municipal de Beach Soccer, categoria adulto masculino, nesta sexta-feira (14), no campo de Beach Soccer ao lado da pista de Bicicross, no Centro. A primeira rodada da noite será às 20h com a competição entre Ipiranga FC e Lion FC em busca do 3º lugar. Às 21h,

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola. Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca

Arquivo Municipal de Caraguatatuba completa 27 anos e promove palestra com arqueóloga Cintia Bendazzoli
Em comemoração ao seu 27º aniversário, o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb) promove nesta quinta-feira (20/3), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. O evento é gratuito e não é necessário realizar

Domingo de Carnaval movimenta Caraguatatuba com desfile de seis blocos
O domingo (2/3) de Carnaval promete movimentar Caraguatatuba com desfile de blocos em diferentes pontos da cidade, além de programação musical e matinês. As atrações começam à tarde e seguem até madrugada com diversão para todos os públicos. No Centro, a folia inicia com a concentração do Bloco Boteco do

Audiência pública aborda metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 em Caraguatatuba
A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal será na próxima sexta-feira (28/2), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Área de Contabilidade do Departamento Financeiro da Secretaria da Fazenda vão demonstrar a execução das