Pesquisar No Site
Secretaria de Meio Ambiente atende mais de 30 notificações ambientais no mês de março

Secretaria de Meio Ambiente atende mais de 30 notificações ambientais no mês de março
Balanço realizado pela equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) aponta que no mês de março foram registradas 32 notificações internas recebidas por meio de denúncias ou vistorias de rotina.

#PraCegoVer: Foto tirada de alguns galhos de árvore descartados na beira da calçada. Alguns carros estão estacionados na rua próximos dos galhos. (Foto: Divulgação/PMC)
Foram seis casos de descarte irregular, quatro de invasão de área pública, quatro por construção irregular, duas notificações de caçamba irregular em via pública e poda irregular, quatro casos referentes à fiscalização da orla, falta de licenciamento ambiental e desmatamento e uma notificação referente a queimada, escorregamento de terra, retirada de terra e retirada de areia de Área de Preservação Permanente (APP).
Dos 23 bairros de Caraguatatuba, 14 registraram algum tipo de infração. Entre eles, Massaguaçu, Morro do Algodão e Porto Novo superaram os números de ocorrências em relação aos demais.
O balanço aponta que 14 notificações chegaram por meio da Central 156; 16 foram por denúncias ou vistorias da própria Secretaria de Meio Ambiente; e duas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

#PraCegoVer: Barco de pesca naufragado na borda de um rio. Ao redor da imagem é possível ver muitas árvores, matos e vegetação rasteira. (Foto: Divulgação/PMC)
Entre as notificações, 10 são infrações registradas pelo setor de Licenciamento Ambiental sobre empresas atuantes que ainda não emitiram a licença junto à Secretaria, ou deram início ao processo e não concluíram.
Serviço
Caraguatatuba possui três Ecopontos para descarte correto dos resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas e materiais recicláveis. As unidades estão instaladas nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu.
Além disso, os materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.
A Prefeitura conta com apoio da população para denunciar atividades ilegais, através da Central 156 ou na Polícia Militar Ambiental no telefone 3886-2200.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos