Pesquisar No Site
Região Sul recebe Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor nesta quarta-feira

Região Sul recebe Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor nesta quarta-feira
A Região Sul de Caraguatatuba ganha nesta quarta-feira (20), às 17h, o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) ‘João Rodrigues de Godoi Filho (Baduca)’, que será inaugurado nas instalações da Subprefeitura, no bairro Porto Novo.

#PraCegoVer: Galpão para cursos com mesas de madeiras (Foto: Divulgação/PMC)
O CATE proporcionará, além de oportunidades de emprego, o fomento ao empreendedorismo. No local, a população terá acesso ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com vagas de trabalho, elaboração de currículo, seguro desemprego e processos seletivos, mas também ao Banco do Povo com oferta de linhas de crédito ao microempreendedor; qualificação profissional com cursos de qualificação e atendimento do Sebrae, visando o empreendedorismo.
A previsão é que o CATE realize aproximadamente 500 atendimentos por dia e atenderá toda população da região sul. Além das salas de atendimento ao público, o local possui ainda três salas de treinamento e um galpão para cursos e eventos.
Homenagem

#PraCegoVer: Sala com várias carteiras na cor azul (Foto: Luis Gava/PMC)
O homenageado João Rodrigues de Godoi Filho, mais conhecido como ‘Baduca’, foi vereador em Caraguatatuba. Nascido em Aparecida, no dia 29 de Abril de 1948, chegou à cidade em 1970 para trabalhar como construtor. Dentre as diversas obras que ele ajudou a construir está o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Fórum, entre outros prédios, casas e comércios.
Em 1971 casou-se com a caiçara Maria Auxiliadora Alves de Godoy com quem teve quatro filhos: Gisele, Cristian, Fernanda e João Flavio, além de uma neta, Maria Fernanda. Residia no bairro Estrela D’Alva, onde criou os filhos.
Exerceu quatro mandatos como vereador, tendo sido eleito pela primeira vez em 1982. Já na sua quarta eleição, em 1996, foi o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara.
Baduca faleceu em 31 de maio de 2004, exercendo seu 4º mandato, com pretensão de se eleger pela quinta vez. Ele se despediu com a missão cumprida, deixando saudades entre seus amigos e familiares.
Serviço
17h – Inauguração Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE)
Dia 20 de abril (quarta-feira), às 17h
Endereço: Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura Sul)
Veja Também Recentes

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o