Pesquisar No Site
Projeto Bombeiro Educador forma primeira turma de 2022 em escola de Caraguatatuba

Projeto Bombeiro Educador forma primeira turma de 2022 em escola de Caraguatatuba
Na manhã desta terça-feira, 81 alunos da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba, receberam o certificado de participação no curso Bombeiro Educador que tem como principal objetivo ensinar os estudantes a identificar e evitar situações de risco e agir em casos de emergência.

#PraCegoVer: Autoridades posam para foto com o mascote do Programa Bombeiro Educador, o cão Faísca (Foto: Divulgação/PMC)
Direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II (8º ano), o programa faz parte de uma série de atividades de Formação Cidadã promovidas nas unidades escolares de Caraguatatuba através de parcerias intermediadas pelo Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação.
Durante o programa os alunos participam de aulas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente, ética e cidadania.
Os encontros são ministradas pelo Bombeiro Educador CB Silva Costa que comentou ter como foco estimular nos alunos os princípios éticos, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, em companhia do Capitão PM Newton Kruger, comandante de 4° Subgrupamento dos Bombeiros, esteve presente durante a entrega dos certificados e parabenizou os alunos pela participação.
A secretária comentou que o programa trata de situações do dia a dia, por isso os alunos já estão aplicando o que aprenderam na escola e em casa “e esse resultado é muito positivo”, concluiu.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Caraguatatuba abre 200 vagas para castração de cães e gatos na próxima segunda-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima segunda-feira (17). O atendimento é feito apenas de forma presencial e as senhas começam a ser distribuídas a partir das

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,

Fiscalização no bairro Massaguaçu segue na investigação de imóveis sem ligação à rede de esgoto
As investigações sobre o despejo de esgoto no bairro Massaguaçu continuam com a identificação de imóveis com fossas sépticas para conferir se estão devidamente regularizadas. Na segunda-feira (17), técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Urbanismo percorreram ruas que não têm conexão com a rede da Sabesp

Eleitos representantes da Sociedade Civil e Poder Público para organização da 1ª Conferência Municipal das Cidades
Promover a sensibilização, mobilização e interlocução entre o poder público e a sociedade civil para debater e fomentar políticas públicas voltadas para aprimorar o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida em Caraguatatuba como também em outros municípios. Este é o objetivo da 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba.