Pesquisar No Site
Artista de Caraguatatuba, Nordan Manz lança jogo de tabuleiro pela Buró de Jogos

Artista de Caraguatatuba, Nordan Manz lança jogo de tabuleiro pela Buró de Jogos
Neste mês de abril, o artista Nordan Manz (@nordanmanz), vocalista da banda Gaijin Sentai, de Caraguatatuba, lança o jogo de tabuleiro ‘DP6’ pela Buró de Jogos, editora de RPG, Board e Card Games com atuação na América Latina e na Europa, com mais de 100 títulos publicados só no Brasil.
‘DP6’ é um ótimo exemplo de jogo moderno, veloz, e capaz de agradar uma grande variedade de público. Nele, de dois a quatro jogadores têm a missão de resgatar cientistas de uma estação submarina internacional onde, após experiências misteriosas, algo terrível e poderoso foi descoberto.
Usando o dado para decodificar as portas das cinco salas da estação e, gerenciando recursos com sabedoria, todos correm contra o tempo para alcançar as cápsulas de fuga até a superfície. “O tema flerta com o gênero de terror, mas é um jogo feito para jogar tanto com os amigos quanto com a família”, garante o autor.
O movimento dos jogos de tabuleiro modernos começou na Europa na década de 1980 e ganhou força na década seguinte. Tinha como diferencial a criação de jogos mais dinâmicos e estratégicos que possibilitasse o uso da criatividade e que fosse menos baseado na sorte, com novos temas e novas mecânicas, proporcionando aos jogadores uma experiência inovadora e única, comparando-se com títulos mais tradicionais como Monopoly, Risk e Clue.
No Brasil, os jogos modernos tiveram um boom no ano de 2014, com lançamentos de diversos títulos que fizeram o hobby se fortalecer no País. Hoje, existem eventos voltados especificamente para jogos de tabuleiro, canais especializados sobre o tema no YouTube, premiações e dezenas de editoras focadas nessa linha de produtos.
O jogo ‘DP6’ já pode ser adquirido em lojas on-line e, em breve, estará disponível em lojas físicas. Para mais informações basta acessar: www.burobrasil.com/produtos/dp6/.
Veja Também Recentes

Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico em Caraguatatuba seguem até domingo
Os interessados em integrar o Conselho Municipal de Saneamento Básico em Caraguatatuba têm até o dia 16 de março (domingo), às 23h59, para realizar a inscrição pelo e-mail meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. O Conselho Municipal de Saneamento Básico é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizatório. Sua atuação é voltada para

Documentário e bate-papo com escritoras sobre literatura e protagonismo feminino são atrações neste sábado
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura, realiza neste sábado (8/3), uma tarde de Literatura e Protagonismo Feminino. A programação tem início às 16h, com a exibição do documentário “A Jornada da Heroína”, na

Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de tentativa de roubo
Durante patrulhamento pela região sul de Caraguatatuba na tarde da última sexta-feira (14), os agentes da Guarda Civil Municipal receberam a solicitação presencial de uma vítima que alegava ter sido assaltada há poucos instantes e entrado em luta corporal com os agressores para manter seu pertence e conseguido se desvencilhar

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi
Uma alegria contagiante tomou conta dos foliões do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), na quinta-feira (27), durante o pré-carnavalesco, na quadra da sede, no Jardim Jaqueira. A folia de momo começou embalada pelas marchinhas antigas, tocadas pela Banda Carlos Gomes, e depois explodiu