Pesquisar No Site
Alunos dos cursos do Fundo Social recebem capacitação de fomento ao empreendedorismo

Alunos dos cursos do Fundo Social recebem capacitação de fomento ao empreendedorismo
Os alunos que concluíram os cursos de Marmitaria Comercial, Fit e Low Carb; Finger Food e Panificação Básica receberam na terça-feira (5), capacitação para incentivar o empreendedorismo e apresentar possibilidades para que consigam iniciar seu próprio negócio.
O encontro foi realizado na Videoteca Lucio Braun, no Centro, sendo ministrado pelo gestor do Banco do Povo e coordenador do Sebrae, Cauê Rubio, que explicou sobre o trabalho do Sebrae, Banco do Povo e a Sala do Empreendedor.

#PraCegoVer: Palestrante na frente da sala em pé fala aos participantes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Na palestra foram apresentados os principais desafios e ganhos para se gerir o próprio negócio, orientação nos primeiros passos para formalização e as vantagens/precauções na abertura de Microempreendedor Individual (MEI), auxílio no acesso às principais linhas de crédito para empreendedores formais e informais, além de esclarecimento de dúvidas gerais, principalmente nos segmentos de licenças e protocolos sanitários.
Um dos pontos de mais interesse dos participantes foi sobre obtenção de empréstimo do Banco do Povo para iniciar um negócio ou investimento para quem já possui uma empresa.
O Banco do Povo oferece linhas de crédito para investimentos comerciais, tanto para pessoa física (informal ou profissional liberal), como para empresas (com CNPJ). Os valores variam de acordo com a categoria, sendo até R$ 15 mil para pessoas físicas e R$ 21 mil para pessoas jurídicas. A taxa de juros pode ser de 0,35% a 1% ao mês.
O valor do crédito deve ser direcionado para necessidades do empreendimento, tais como melhorias estruturais, móveis, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, despesas, entre outros.
As linhas disponíveis são Empreenda Rápido ou Empreenda Mulher, que em parceria com o Sebrae oferecem qualificação empreendedora como pré-requisito para a obtenção do crédito. A certificação pode ser obtida presencialmente no Sebrae, ou nos sites: http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/ e https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/empreendamulher/.
Mais informações podem ser obtidas no Banco do Povo na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. O atendimento presencial é das 8h às 14h. Contato por email: bpp.caragua@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br; telefone: (12) 3883-1682 e whatsapp: (12) 99773-4811.
Veja Também Recentes

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação