Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recolhe 30 toneladas de lixo das praias durante feriado de Carnaval

Prefeitura de Caraguatatuba recolhe 30 toneladas de lixo das praias durante feriado de Carnaval
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), preparou durante o feriado de Carnaval uma megaoperação para manter as praias limpas. Foram recolhidas 30 toneladas de lixo durante os quatro dias do feriado, equivalente ao dobro de um final de semana normal.
A ‘Operação Praia Limpa’ contou com 15 equipes, um total de 300 funcionários, que percorreram as praias da Tabatinga até o Porto Novo, além também de praças públicas e área central da cidade, desde as 5h da manhã.
Equipes de ‘bota fora’ continuaram percorrendo os bairros, em pontos já identificados de descarte irregular, e foram recolhidas 350 toneladas de restos de construção civil, podas e móveis inservíveis durante os quatro dias.
A coleta de lixo domiciliar feita pela empresa terceirizada FortNort coletou 836 toneladas de lixo, que equivale a 20% a mais que em um final de semana normal.
A Operação Praia Limpa é realizada toda sexta-feira nas praias de norte a sul da cidade, com aproximadamente 70 funcionários.
A Prefeitura reforça aos banhistas sobre a conscientização de cada um na recolha do seu lixo nas praias. “Se cada um fizer a sua parte, cuidando do seu lixo, nossas praias serão mantidas limpas por mais tempo, evitando a poluição no mar e das espécies marinhas”, destacou o secretário da Sesep, Marcelo Pereira.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram várias atividades de zeladoria durante a semana em diversos bairros de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (17/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de galerias e consertos em ruas, avenidas, praças, prédios públicos e

Informe da Secretaria de Habitação
A equipe gestora da Secretaria de Habitação informa que nesta sexta-feira, dia 21, em virtude da necessidade de dedetizar a unidade de atendimento, o horário de expediente será reduzido, das 9h às 14h.

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao