Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba participa de seminário regional “Diálogos & Estratégias – Turismo”

Prefeitura de Caraguatatuba participa de seminário regional “Diálogos & Estratégias – Turismo”
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, participou do seminário “Diálogos & Estratégias – Turismo”, promovido pelo Grupo Meon de Comunicação nesta terça-feira (15), na cidade de São José dos Campos, para integração entre o trade turístico e os municípios e reflexão sobre o novo momento do turismo no Brasil.

#PraCegoVer: Imagem do público sentado em cadeiras na sala de realização do evento (Foto: Divulgação/Portal Meon)
O governo municipal foi representado pela secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, que juntamente com prefeitos, secretários, assessores de turismo e representantes do Poder Legislativo de 39 cidades puderam dialogar a respeito de temas voltados à elaboração de políticas públicas em estímulo ao turismo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale).

#PraCegoVer: Bruno Omori, presidente do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, posicionado no púlpito do evento, com plateia ao fundo da imagem (Foto: Divulgação/Portal Meon)
A programação do evento incluiu a realização de painéis de debate onde abordaram o Projeto de Lei 442/1991 que discute a legalização da operação de jogos de azar no país, a consolidação de eventos de esportes e apostas esportivas, o ‘São Paulo Pra Todos’, do Governo do Estado, além de estratégias sobre melhores práticas legislativas para o fomento do turismo regional.
Para Maria Fernanda Galter Reis, o encontro contribui de forma significativa para a interlocução entre agentes públicos da região. “Nos últimos anos, Caraguatatuba vem reescrevendo sua história com um turismo de qualidade, consciente, permanente e sustentável. Esse relacionamento com as demais cidades nos possibilita a construção de oportunidades para novas ações estratégicas de incentivo, eventos e outros geradores de fluxos turísticos para o município”, destacou a secretária.
Veja Também Recentes

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações