Pesquisar No Site
Prefeito prestigia reunião de diretores da rede municipal de ensino
Prefeito prestigia reunião de diretores da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, promove mensalmente reuniões pedagógicas com as equipes gestoras das unidades escolares. O objetivo de realizar reuniões periódicas é proporcionar momentos de reflexão, aprendizado e partilha entre os gestores e as equipes dos setores da Secretaria de Educação (Seduc) que atendem as unidades escolares nas demandas do dia-a-dia.
Nesta quinta-feira (31), o encontro foi realizado com a equipe de diretores das 54 unidades escolares do município. Participaram também os professores do Apoio Pedagógico e Supervisores.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, durante a abertura do encontro, ressaltou a importância desse momento que proporciona a possibilidade de um momento de partilha, de esclarecimentos de dúvidas e de troca de experiências. “Nosso principal objetivo, meu e de toda equipe da Secretaria de Educação, é prestar o melhor atendimento às equipes gestoras, sempre atentos às necessidades, ouvindo e dialogando, de forma a facilitar a condução das atividades na unidade escolar ao longo de todo ano letivo”, disse.
A secretária ressaltou ainda que a Seduc dispõe de uma equipe com excelentes profissionais que prestam todo o suporte pedagógico aos educadores, desde a realização de projetos, às necessidades das rotinas das salas de aula.
O prefeito Aguilar Junior, acompanhado pelo presidente da Câmara, Tato Aguilar, esteve presente na reunião, prestigiando o encontro dos diretores. Ele deu as boas-vindas aos gestores e demais educadores presentes, agradeceu pelo empenho e dedicação e destacou a importância da educação e da escola na vida dos alunos, principalmente após os impactos que vivenciados durante as fases mais críticas da pandemia.
O prefeito ainda compartilhou, em primeira mão, a homenagem que será prestada à professora Débora Pilon (in memorian). A nova unidade escolar de ensino fundamental (EMEF) do bairro Travessão receberá o nome da professora como forma de gratidão à sua dedicação, profissionalismo e comprometimento nos anos em que atuou como educadora em nosso município.
A EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon terá capacidade para atender até 550 alunos, somados os dois turnos, e será inaugurada no decorrer do mês de abril, em comemoração aos 165 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba.
Na pauta da reunião ainda foram tratados assuntos sobre Educação Inclusiva, Alimentação Escolar, Demanda de Alunos, Projetos e Conselho Tutelar.
Veja Também Recentes
COI identifica veículo “dublê” através das câmeras inteligentes e PM apreende o veículo
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba, mais uma vez ajudaram no combate à criminalidade, identificando um veículo suspeito de ser “clonado”. As informações obtidas pelas imagens das câmeras foram repassadas à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, o que facilitou a localização do
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Empresa EDP apresenta Projeto Verão e promete equipes fixas no Litoral Norte
A EDP apresentou nesta quinta-feira (07/11) o Projeto Verão para as cidades administradas pela concessionária. Segundo a empresa, haverá reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares. Em caso de necessidade, será realizada a migração de técnicos de outras
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, filme Macoura chega às telas de Caraguatatuba no mês da Consciência Negra
No dia 23 de novembro (sábado), o Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (FUNDACC) em Caraguatatuba, recebe a aguardada estreia do filme “Macoura”, com direção de Gilda Brasileiro e co-direção de Rodrigo Pereira. O evento começa às 18h e conta com uma
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis