Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba faz gestão voltada para a mulher

Prefeito de Caraguatatuba faz gestão voltada para a mulher
Neste 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a gestão do prefeito Aguilar Junior mostra sua preocupação e seu carinho com as mulheres da cidade.
Desde seu primeiro mandato ele tem focado em políticas públicas para a mulher, seja na saúde, no acolhimento, na qualificação e no empreendedorismo.

#PraCegoVer: Mães estão com bebês dentro de balde em programa voltado para elas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
São projetos e programas que ressaltam a importância da mulher e que ganharam mais força e relevância durante o período de pandemia da Covid.
Como o Ciam (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), inaugurado em 2017, e que foi muito importante para atender a mulher vitimizada, já que cresceram as estatísticas da violência contra a mulher dentro de sua própria casa, no período de quarentena.
Outro importante serviço oferecido é o Pro Mulher (Centro de Referência da Mulher), que desde sua estrutura já oferece muito mais aconchego que as frias paredes das tradicionais unidades.

#PraCegoVer: Mulheres estão em uma sala onde aprende, curso de qualificação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ali é o cantinho delas, respeitando seus medos, inseguranças, curiosidades e, com isso, levando cada vez mais saúde e atenção a elas.
No Pro Mulher está também outra estrutura que acolhe não só a mulher, mas a futura mamãe e seu filho, que é o Banco de Leite Humano.
A gestante recebe todo o carinho da equipe, orientações fundamentais para os primeiros dias e, por que não dizer, para toda a vida do recém-nascido.
Um gesto de carinho e compaixão das mamães que doam o excedente do seu leite para os mais frágeis, renovando a vida.

#PraCegoVer: Mulher atende outra que está em frente a um aparelho de mamografia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
E por falar em futuras mamães, a gestão Aguilar Junior está também com as mais desamparadas que são assistidas pela equipe do Fundo Social por meio dos kits enxovais compostos de 20 peças, entre macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Um trabalho realizado pelas funcionárias e voluntárias do Fundo, que não tem preço, mas amor por parte de cada uma que coloca o coração em cada peça confeccionada e doada.
E nesta corrente do bem entram os cursos de qualificação profissional, alguns especialmente para as mulheres, que são a porta de entrada para a sua independência, formando verdadeiras empreendedoras através da parceria com o Sebrae Mulher Empreendedora.
“São inúmeras ações, que fazem da mulher a protagonista de sua própria vida”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora