Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba reúne instituições para fortalecer parcerias e atendimentos

Fundo Social de Caraguatatuba reúne instituições para fortalecer parcerias e atendimentos
O Fundo Social de Caraguatatuba reuniu na manhã desta sexta-feira (11) representantes de 18 instituições sociais da cidade. O objetivo foi estreitar parcerias e criar uma rede de apoio entre as entidades.

#PraCegoVer: Presidente do Fundo Social em pé fala aos participantes do encontro (Foto: Luis Gava/PMC)
Participaram do encontro instituições das mais diversas áreas de atuação com atendimentos às crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, gestantes, pessoas em situação de rua, dependentes químicos, autistas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, contou que a ideia do encontro surgiu durante o Bazar de Natal, quando perceberam que as instituições participantes desconheciam o trabalho uma da outra. “Nossa ideia foi criar uma sinergia entre os espaços, com uma rede de solidariedade entre elas, uma conhecendo o trabalho da outra e trocando experiências e atendimentos”, destacou.
Samara ainda ressaltou que o Fundo Social ajuda todas as instituições com muito carinho e responsabilidade, por meio das doações da população. “O Fundo não é uma secretaria e, por isso, não temos orçamentos. Atuamos como um suporte para situações emergenciais e essa gestão compartilhada entre as entidades é muito importante. A partir de agora, além do Fundo Social, as pessoas poderão contar com o apoio entre vocês”, pontuou.

#PraCegoVer: Duas representantes de instituições em pé fazem apresentação (Foto: Luis Gava/PMC)
O município dispõe ainda de mais instituições sociais que ajudam pessoas em vulnerabilidade social que não puderam comparecer ao encontro. O Fundo Social destacou que toda doação, seja de alimentos, roupas, itens de cama e banho, colchão, cobertor, móveis, entre outros, são encaminhadas para as entidades.
Samara ressaltou que “nosso trabalho é feito com transparência, responsabilidade e gera confiança mútua: de quem doa e para quem doamos. Nossas portas estão abertas para quem quiser conhecer e ajudar”.
Também esteve presente um representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, onde foi solicitado pelo Fundo Social que a pasta crie, de forma pedagógica, orientações para que as instituições possam, de forma organizada, buscar recursos, seja na esfera pública como também na privada.
Quem quiser conhecer e colaborar com o Fundo Social, a sede fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O