Pesquisar No Site
Escolas de Caraguatatuba recebem oficinas sobre conscientização ambiental

Escolas de Caraguatatuba recebem oficinas sobre conscientização ambiental
Alunos da rede municipal de Caraguatatuba participaram nesta terça-feira (15) da ação educativa ‘O mar não está pra lixo’ e “Conservação de baleias, golfinhos e outros animais marinhos”, na EMEI/EMEF Masako Sone, no bairro Pegorelli.
Essa ação faz parte de uma série de atividades de Educação Ambiental promovidas pela Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Setor de Projetos, realizadas em parceria com Instituto Supereco, através do Programa Petrobras Socioambiental, com intuito de sensibilizar a comunidade a encontrar caminhos e soluções no combate à poluição de resíduos em serra, na terra e no mar.

#PraCegoVer: Alunos da EMEI/EMEF Masako Sone, em Caraguatatuba, durante ação educativa ‘O mar não está pra lixo’ (Foto: Divulgação/PMC)
A oficina educativa foi realizada com alunos da educação infantil a partir da contação da história “O mar não está pra lixo” e da dinâmica sobre “Conservação de baleias, golfinhos e outros animais marinhos”. A equipe apresentou o problema do lixo no mar e da importância da proteção da vida marinha, através de instrumentos de ensino-aprendizagem e vivências lúdicas. A atividade também faz parte de um conjunto de ações temáticas promovidas durante o mês de março, em que se comemora o Dia Mundial da Água.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou sobre a importância da oficina. “A realização de atividades dinâmicas, como as oferecidas pelo projeto, são fundamentais para o desenvolvimento dos nossos alunos. O aprendizado sobre esse tema tão importante, como é a água, com esse clima de descontração, é muito atrativo e proveitoso para todos”.
Além disso, durante todo o primeiro semestre, mais cinco unidades escolares que ficam próximas ao entorno do Rio Juqueriquerê – o maior rio navegável da da região – irão receber oficinas de contação de histórias e educomunicação, com objetivo de trabalhar a visão sobre o cuidado com os rios e mares, conectando todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Carta da Terra para a construção de cidades e de comunidades mais sustentáveis, justas e capazes de cuidar de todas as formas de vida.
Veja Também Recentes

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos