Pesquisar No Site
Em um mês de retorno, Praia Acessível atende quase 300 pessoas em Caraguatatuba
![Em um mês de retorno, Praia Acessível atende quase 300 pessoas em Caraguatatuba Em um mês de retorno, Praia Acessível atende quase 300 pessoas em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/03/1-36-825x305.jpg)
Em um mês de retorno, Praia Acessível atende quase 300 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (SECER), iniciou no mês de fevereiro o programa Praia Acessível. Desde então, 280 pessoas já passaram pelas atividades com cadeiras anfíbias, vôlei adaptado, caiaque, stand-up e outros.
O Praia Acessível fica localizado na Praia do Centro, próximo à Praça da Cultura, na Avenida da Praia. No local, é possível participar do banho de mar com cadeiras anfíbias, além de praticar stand up paddle e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/03/2-17.jpeg)
#PraCegoVer: Marcos, o pequeno Théo e equipe do programa Praia Acessível (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, o Praia Acessível é essencial para inclusão social dos participantes através do esporte. “Além de melhorar a parte motora das pessoas que participam, o Praia Acessível dá a oportunidade da inclusão social do público participante”, diz.
A moradora de Carapicuíba, Katia Silva, conta a experiência com as atividades do Praia Acessível. “Fiquei super encantada com tudo, primeira vez que visito o programa e achei sensacional. É uma pena ter que ir embora”, diz.
Marcos Bressan, de Taboão da Serra, que levou seu filho Théo para o programa, pontua a sensibilidade do Praia Acessível. “Aquece o coração. Acompanhar esse projeto me tirou diversas lágrimas, não somente pelo sorrisão estampado no rostinho do Théo, mais pela magnitude do projeto!”, explica.
“Famílias em busca de oportunidades iguais para seus ‘amores’ que ainda precisam enfrentar barreiras diárias por acessibilidade. Uma amiga me disse que não é inclusão, uma vez que eles já são pertencentes a esses espaços por direito, mas sim adaptação. Precisamos de meios viáveis para que todos desfrutem e se sintam acolhidos e é isso que o Praia Acessível proporciona para munícipes, turistas e todos visitantes”, finaliza.
O Programa Praia Acessível tem atendimento de quinta-feira a domingo e feriados, das 8h às 16h30.
É necessário que visitantes de outros municípios que venham participar do Programa Praia Acessível com veículos coletivos (vans, ônibus ou micro-ônibus) realizem agendamento prévio para dia e horário. O agendamento é realizado pela Secretaria de Esportes pelo telefone (12) 3885-2200, das 9h às 16h (apenas dias úteis).
Serviço:
Programa Praia Acessível
Local: Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura, no Centro.
Horário: 8h30 às 16h
Dias de funcionamento: Quinta-feira a domingo e feriados
Veja Também Recentes
![Delegacia da Defesa da Mulher e Secretaria de Saúde de Caraguatatuba serão beneficiadas por emenda parlamentar Delegacia da Defesa da Mulher e Secretaria de Saúde de Caraguatatuba serão beneficiadas por emenda parlamentar](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_6468-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde de Caraguatatuba serão beneficiadas por emenda parlamentar
Caraguatatuba será beneficiada por duas emendas parlamentares que devem ser destinadas à Guarda Civil Municipal e à Secretaria de Saúde. A notícia foi recebida pelo prefeito Mateus Silva e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, doutora Talita Carneiro, por meio dos assessores do deputado estadual Márcio Nakashima,
![Três gestantes recebem kit maternidade do Fundo Social Três gestantes recebem kit maternidade do Fundo Social](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/48caba34-6ded-4313-8517-c0f409236be0-530x530.jpg)
Três gestantes recebem kit maternidade do Fundo Social
Três gestantes de Caraguatatuba foram beneficiadas nesta quinta-feira (30) com o kit maternidade do Fundo Social de Solidariedade. A primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro, realizou a entrega. “As gestantes são orientadas a procurar o Fundo Social, onde recebem o kit maternidade e o kit de
![Suspeito de furto é detido pela Guarda Civil Municipal no Perequê-Mirim Suspeito de furto é detido pela Guarda Civil Municipal no Perequê-Mirim](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/0c8eebca-c257-4343-82f6-f456fac4af65-e1738626990835-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal atende ocorrência do SOS Mulher e prende agressor em flagrante
Durante patrulhamento pela área central, no último sábado (1º/2), uma equipe da Guarda Civil Municipal (CGM) foi acionada pelo aplicativo SOS Mulher, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, para atender um chamado no bairro Caputera, em Caraguatatuba. Ao chegar ao local, os guardas
![reuniao-1 reuniao-1](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/reuniao-1-530x530.jpg)
Justiça nega mandado de segurança e mantém exoneração da presidente da Fundacc
A Justiça negou o pedido de mandado de segurança impetrado pela ex-presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), contra o prefeito do município, Mateus Silva. A decisão foi proferida pelo juiz Walter de Oliveira Junior, da 3ª Vara Cível da Comarca de Caraguatatuba. A impetrante alegava que sua
![Efetivo da Guarda Civil Municipal do patrulhamento com moto passa por curso de reciclagem e treinamento Efetivo da Guarda Civil Municipal do patrulhamento com moto passa por curso de reciclagem e treinamento](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/CAPA-4-530x530.jpg)
Efetivo da Guarda Civil Municipal do patrulhamento com moto passa por curso de reciclagem e treinamento
Equipe da Guarda Civil Municipal (CGM) que trabalha nas ruas com motos passa, nesta terça e quarta (28 e 29), por aperfeiçoamento de técnicas de deslocamento e abordagem com segurança, com aulas teórica e prática. A formação, promovida pelo diretor Operacional da GCM, Anderson Carlos Alves, é uma iniciativa do