Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem zero óbito por afogamento nas praias na temporada 2021/2022
Caraguatatuba tem zero óbito por afogamento nas praias na temporada 2021/2022
Dados apresentados pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) mostram um temporada de verão mais segura em Caraguatatuba que não teve nenhum registro de óbito por afogamento.
O relatório foi apresentado pelo comando do GBMar ao prefeito Aguilar Junior no encerramento das atividades com os Guarda-Vidas Temporários (GVTs) que atuaram nas praias do município após convênio com a Prefeitura.
“Estou muito feliz com o resultado, do comprometimento de todos vocês que fizeram com que tivéssemos uma temporada sem índices negativos, pois são moradores e turistas que puderam voltar para seus lares após curtir nossas praias”, disse Aguilar Junior.
Em relação a Salvamentos, foram 43 registrados entre novembro de 2021 e começo de março deste ano, números bem menores que nas temporadas anteriores de 2020/2021 (56) e 2019/2020 (64).
Os salvamentos ocorrem nas praias Cocanha (12 casos), Martim de Sá (10), Massaguaçu (9), Capricórnio (7) e Mococa, Prainha, Centro, Lagoa Azul e Palmeiras (1 atendimento cada).
“Além da parceria da Prefeitura, que é muito importante para que possamos guarnecer as praias com guardas-vidas, os banhistas também estão mais conscientes e atendem quando nossos homens chamam a atenção para os riscos”, destacou o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci. .
A Prefeitura de Caraguatatuba contratou 24 profissionais que passaram por treinamento do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e reforçaram o atendimento na temporada quando o movimento nas praias fica muito maior.
Eles foram disponibilizados nas praias do Aruan, Indaiá, Prainha, Martim de Sá, Lagoa Azul, Capricórnio, Massaguaçu, Cocanha e Mococa. Os contratados pela Prefeitura receberam salário de R$ 1.589,00, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
Veja Também Recentes
Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil deflagra “Operação Receptação Zero”
A Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta sexta-feira (8/11) “Operação Receptação Zero” em depósitos de reciclagem e ferros velhos. A ação contou com apoio de fiscais da Secretaria de Urbanismo e vistoriou 11 depósitos de reciclagem e ferros velhos na Região Sul da cidade. O objetivo foi verificar
Secretaria de Educação abre inscrição para processo seletivo para o cargo de diretor das Unidades Escolares Municipais
A Secretaria de Educação recebe, a partir desta segunda-feira (4), documentação dos candidatos interessados em assumir o cargo de diretor em uma das 60 escolas municipais. A Lei Municipal nº. 2.065, de 18 de janeiro de 2013, com redação dada pela Lei Complementar Municipal nº. 131, de 28 de agosto
Empresa EDP apresenta Projeto Verão e promete equipes fixas no Litoral Norte
A EDP apresentou nesta quinta-feira (07/11) o Projeto Verão para as cidades administradas pela concessionária. Segundo a empresa, haverá reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares. Em caso de necessidade, será realizada a migração de técnicos de outras
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE divulgam resultado definitivo do processo seletivo complementar de estágio
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) publicaram a classificação final do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 na Edição 1.445 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quinta-feira (7/11) e no site https://portal.ciee.org.br/ (“Vitrine de Processos”/ “Processos Públicos”/ “Brasão
Palestra sobre diagnóstico do câncer de mama encerra Campanha do Outubro Rosa no Paço Municipal de Caraguatatuba
Funcionárias e funcionários das Secretarias da Fazenda, Administração, Obras Públicas, Assuntos Jurídicos e Gabinete do Prefeito assistiram à palestra “Câncer de mama tem cura! Vamos tocar nesse assunto?” na manhã desta quinta-feira (26/10), no Paço Municipal, no Centro. A atividade integra a Campanha do Outubro Rosa da Secretaria da Fazenda. A