Pesquisar No Site
Atrativos turísticos de Caraguatatuba são apresentados durante a Bolsa de Turismo de Lisboa

Atrativos turísticos de Caraguatatuba são apresentados durante a Bolsa de Turismo de Lisboa
A cidade de Caraguatatuba está participando da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento turístico em Portugal. A exposição na 33ª edição da BTL teve início na quarta-feira (16) e segue até domingo (20), em colaboração com o Circuito Litoral Norte, reforçando sua presença no mercado internacional.

#PraCegoVer: Chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, Marcelo Sukow, atendendo profissional de turismo, durante a BTL (Foto: Divulgação/PMC)
Nos primeiros dias de evento, profissionais do trade de diversos países já passaram e agendaram atendimento no espaço da Secretaria Municipal de Turismo, que compõe o estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), juntamente com outros coexpositores convidados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita, Ana Clemente, da Setur-SP, Marcelo Sukow, do Turismo de Caraguatatuba, Cintia Hayashi, do Visite São Paulo e, Marcelo Rebelo, presidente da República de Portugal, posando para foto no estande do estado de São Paulo, na BTL (Foto: Divulgação/PMC)
Com o propósito de atrair novos públicos, ampliar a rede de contatos e promover a cidade para turistas estrangeiros, o Turismo de Caraguatatuba também integrou a capacitação “Os Tesouros do Brasil”, com o intuito de apresentar os atrativos turísticos do município, como destino de sol e praia e ecoturismo, para operadores interessados na comercialização de viagens ao país, levando informações atualizadas e possibilitando a realização de negócios.
“O objetivo é mostrar às agências de turismo europeias que o Estado de São Paulo é um destino com belas praias, de serras, cavernas, Mata Atlântica, rios, cachoeiras e grande diversidade de atividades gastronômicas, culturais e históricas, com forte influência colonial portuguesa”, explicou Rodrigo Ramos, coordenador de turismo e viagens da Setur-SP. “Além dessas capacitações, prevemos a realização de agendas estratégicas de negócios para atrair novos eventos, ampliando a oferta de produtos do nosso destino”, conclui.

#PraCegoVer: Chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, Marcelo Sukow, atendendo profissional de turismo, durante a BTL (Foto: Divulgação/PMC)
Além de Caraguatatuba, a Setur-SP reúne os destinos São Sebastião, Ilhabela, Consórcio Litoral Norte, Vale do Ribeira, RT Águas e Flores (Socorro), juto com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (Visite São Paulo) e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP).
Em 2022, a BTL reúne 1.400 expositores e deve ultrapassar os 70 mil visitantes, sendo metade composta por profissionais de turismo.
De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a presença em feiras e ações similares faz parte da estratégia de governo do prefeito Aguilar Junior que visa cada vez mais expandir o turismo local, visando trazer mais turistas de outras regiões do Brasil e do exterior. “Essa parceria com o Governo de SP é muito importante para que a nossa cidade seja comercializada de forma efetiva, uma vez que Caraguatatuba é a principal porta de entrada do Litoral Norte. Estamos falando de uma promoção relevante e de um mercado viável, por isso, estamos cada vez mais presentes em feiras internacionais”, destacou a gestora.
Veja Também Recentes

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Caraguatatuba oferece 161 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 161 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (17), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Educação para Relações Étnico-Raciais entra na grade curricular da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba
Caraguatatuba introduziu este ano no Ensino Fundamental 1 do 1º ao 5º ano, na grade curricular, a disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER). Essa disciplina destina-se a promover o conhecimento e o respeito às diferentes culturas dos povos tradicionais, indígenas, afro-brasileiros e africanos; entender e valorizar a importância do protagonismo

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição