Pesquisar No Site
Ação de limpeza de rios, praias e costeiras encerra com a retirada de aproximadamente 1,5 tonelada de microlixos
![Ação de limpeza de rios, praias e costeiras encerra com a retirada de aproximadamente 1,5 tonelada de microlixos Ação de limpeza de rios, praias e costeiras encerra com a retirada de aproximadamente 1,5 tonelada de microlixos](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/03/capa-5-825x305.jpg)
Ação de limpeza de rios, praias e costeiras encerra com a retirada de aproximadamente 1,5 tonelada de microlixos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), encerrou nesta semana a ação de limpeza de rios, praias e costeiras, com 1.472 quilos de microlixos recolhidos.
Os agentes de limpeza percorreram por quase dois meses locais de difícil acesso para retirar lixos descartados incorretamente pelos frequentadores. Diariamente, as praias, costeiras e pontos turísticos de norte a sul da cidade eram limpos pelas equipes.
A ação faz parte da campanha ‘Um Novo Verão’ da Prefeitura de Caraguatatuba, com objetivo maior de conscientizar a população e turistas sobre a importância de descartar os resíduos nos locais corretos para evitar que poluam o mar e as espécies marinhas.
Encerramento
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/03/3.jpg)
#PraCegoVer: Vários sacos de lixo preto em calçada após coleta; colchão dobrado ao lado (Foto: Divulgação/PMC)
Parar marcar o encerramento, no dia 12 de março será realizada uma ação de limpeza de praias com a participação de toda população interessada. A concentração está marcada para 15h30, na quadra de Beach Tennis do Camaroeiro, com saída às 16h, até a ponte do Rio Santo Antônio.
Durante a concentração serão entregue mudas de plantas nativas, luvas e sacos plásticos para ação de limpeza. Haverá também uma quantidade limitada de água doada pela Sabesp. Quem quiser pode levar sua garrafinha de água. Participe e colabore com o meio ambiente!
Veja Também Recentes
![Delegacia da Defesa da Mulher e Secretaria de Saúde de Caraguatatuba serão beneficiadas por emenda parlamentar Delegacia da Defesa da Mulher e Secretaria de Saúde de Caraguatatuba serão beneficiadas por emenda parlamentar](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_6468-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde de Caraguatatuba serão beneficiadas por emenda parlamentar
Caraguatatuba será beneficiada por duas emendas parlamentares que devem ser destinadas à Guarda Civil Municipal e à Secretaria de Saúde. A notícia foi recebida pelo prefeito Mateus Silva e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, doutora Talita Carneiro, por meio dos assessores do deputado estadual Márcio Nakashima,
![Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/01-1-530x305.jpeg)
Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
As pessoas que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos na idade regular ou que queiram aprender a ler e escrever, têm a chance de retornar à sala de aula, no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalmente gratuito. Em Caraguatatuba, a EJA é oferecida em duas escolas:
![b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal localiza motoneta furtada e devolve à proprietária
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada por uma munícipe que teve sua motoneta e capacete furtados nas proximidades da Praça Candido Motta, na tarde da última terça-feira (4). Ao chegar ao local informado, a vítima foi orientada pela equipe da GCM a confeccionar boletim de ocorrência enquanto as
![Adrena Run – Etapa Primavera reúne mais de 400 atletas em desafio no Morro Santo Antônio Adrena Run – Etapa Primavera reúne mais de 400 atletas em desafio no Morro Santo Antônio](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_6921-530x530.jpg)
Adrena Run – Etapa Primavera reúne mais de 400 atletas em desafio no Morro Santo Antônio
Caraguatatuba recebeu no último domingo (26/1) a Adrena Run – Etapa Primavera, com mais de 400 atletas de todo o Estado para celebrar o fim da estação. A tradicional prova contou com percursos de 7 km, com uma volta no Morro Santo Antônio, e 14 km, para os competidores que
![Caraguatatuba disponibiliza aplicativo com informações de campeonatos esportivos em tempo real Caraguatatuba disponibiliza aplicativo com informações de campeonatos esportivos em tempo real](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/8a40a850-03ae-4d58-98ef-ac3ef687f2e1-530x530.jpg)
Caraguatatuba disponibiliza aplicativo com informações de campeonatos esportivos em tempo real
O Governo Municipal de Caraguatatuba ingressou em uma plataforma que permite lançar os campeonatos e torneios municipais em tempo real. Qualquer pessoa pode fazer o download nas plataformas Android e iOS pela Play Store. O aplicativo oferece informações sobre resultados, classificações dos jogos, além de atualizações ao vivo do placar.