Pesquisar No Site
Taxa de absenteísmo do Programa de Castração de Caraguatatuba cai para 17% em fevereiro

Taxa de absenteísmo do Programa de Castração de Caraguatatuba cai para 17% em fevereiro
A taxa de absenteísmo do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos caiu 10 pontos percentuais em fevereiro de 2022 se comparado à última registrada em outubro de 2021.

#PraCegoVer: Em uma mesa de aço inox, veterinário com jaleco e máscara de proteção atende uma cadelinha branca. Proprietário do animal acompanha toda a ação (Foto: Luís Gava/PMC)
Dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mostram que 17% dos agendados não compareceram à avaliação agendada com o veterinário e perderam a vaga no programa. Em outubro, a taxa de faltosos chegou a 27%.
O agendamento desses animais foi realizado no mês de janeiro. Dos 156 agendados, 27 não foram levados ao CCZ para a avaliação.
Mais importante do que inscrever o animal de estimação no programa é comparecer no dia da avaliação. Antes de ser encaminhado à cirurgia de castração, o pet precisa ser examinado pelo médico veterinário. Na avaliação, o animal é pesado e recebe a identificação.
A avaliação também serve para controle, já que esse é o momento em que o animal encaminhado passa pelo órgão público. Portanto, isso auxilia no controle e na fiscalização.
Os animais são atendidos sempre a partir das 9h, conforme o horário agendado, todos os dias da semana, com exceção de sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.
Há consequências para quem deixa de levar o animal à avaliação. Além de prejudicar o animal, a falta também faz com que as filas aumentem e a espera seja ainda maior. Por isso, a pessoa deve estar atenta ao dia agendado pelo CCZ.
Caso queiram, os faltosos deverão tentar uma nova vaga assim que novas forem liberadas, mas ainda não tem previsão de abertura das agendas do programa.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram várias atividades de zeladoria durante a semana em diversos bairros de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (17/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de galerias e consertos em ruas, avenidas, praças, prédios públicos e