Pesquisar No Site
Projeto do Fundo Social de Caraguatatuba contribui com orientações e informações para futuras mamães
Projeto do Fundo Social de Caraguatatuba contribui com orientações e informações para futuras mamães
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta sexta-feira (25) um ciclo de palestras com as gestantes encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), na Videoteca Lucio Braun, no Centro.
A partir deste mês, para facilitar e otimizar a presença das gestantes na participação do projeto, elas terão que estar presentes em apenas dois encontros, sendo duas palestras por dia.
Com o tema ‘Amamentação’, ministrada pela enfermeira e responsável pelo Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) de Caraguatatuba, Ana Cláudia Tripac, 16 gestantes foram orientadas sobre a importância do aleitamento materno pelo menos até os seis meses de vida do bebê. O leite materno contribui para o fortalecimento do sistema imunológico da criança e minimiza as cólicas intestinais, além de ser uma fonte de alimentação completa.
A outra palestra foi sobre ‘Vínculo Afetivo’, ministrada pela coordenadora do Programa ‘Criança Feliz’ da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Lívia Bachiega Yamamura Catarina. Objetivo é estreitar e acolher os laços entre as mães e os bebês neste momento tão importante.
No mês de março, o encontro será sobre a ‘Rotina dos Primeiros Mil dias do Bebê’, em parceria com a Pastoral da Criança, e ‘Pensando no Futuro’ (uma reflexão sobre como enfrentar e planejar a nova rotina familiar).
A gestante que participar dos dois encontros recebe um kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas e mimos para uso do bebê. Em 2021, 44 mamães foram acolhidas.
Para participar é necessário estar a partir do 5º mês de gestação e procurar o atendimento social do Cras de referência do bairro para uma avaliação. Após atendimento, a gestante será encaminhada ao Fundo Social para inserção no projeto.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
Exposições do grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas integram inauguração do Complexo do Mirante do Camaroeiro
As exposições “A Grande Maloca e Percurso” do grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas criam o ambiente para a inauguração no Centro Administrativo do Complexo do Mirante do Camaroeiro no dia 27 de dezembro, às 9h. Os artistas Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiata, Kadu Gravato e Giuliana Argañaraz e a artista plástica convidada Érica
EMEFS Geraldo de Lima e Luiz Silvar receberam nessa terça a premiação pela vitória nos Jogos Escolares (JEM)
A cerimônia de premiação dos 13º Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba 2024 (JEM) foi realizada nessa terça-feira (10), na Secretaria de Educação. As EMEFs Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM)
Trabalhos de limpeza nos bairros preparam a cidade para temporada de verão
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba adotou um cronograma diferenciado nas atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários próprios do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada
Polícia Militar e GCM realizam abordagens e impedem fluxo na Martim de Sá
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Caraguatatuba na tarde de domingo (1/12) conseguiu impedir um fluxo na Avenida Dr. Aldino Schiavi, na praia Martim de Sá. Na oportunidade, policiais e Guardas Civis Municipais realizaram a abordagem de jovens que se encontravam próximo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização aos finais de semana durante a temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu 35 denúncias de perturbação do sossego no último final de semana, resultando em quatro multas no valor de R$ 2.116,00 (460 VRMS) cada. Além disso, sete estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados e um foi interditado por falta de alvará.