Pesquisar No Site
Secretaria de Saúde continua com ADL nesta semana, mas resultado só deve sair em fevereiro

Secretaria de Saúde continua com ADL nesta semana, mas resultado só deve sair em fevereiro
A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua coletando amostras em residências para obter o resultado da primeira avaliação de densidade larvária (ADL) do ano.
Nesta semana, os agentes do controle da dengue do CCZ estão percorrendo as ruas do bairro Rio do Ouro, região central.

#PraCegoVer: Agente do CCZ faz vistoria em imóvel (Foto: Divulgação/PMC)
Ao todo, 1.796 imóveis já foram visitados. Segundo o CCZ, um resultado preliminar apontou que as amostras coletadas em 34 imóveis foram positivas para Aedes aegypti.
Coordenador das equipes de controle da dengue, o biólogo Ricardo Fernandes disse que intenção é finalizar a ADL na próxima segunda-feira (31). O resultado será obtido após essa data, mas há uma preocupação com a previsão de fortes chuvas atingirem a cidade nos próximos dias. “Essa situação dificulta o trabalho dos agentes e o resultado pode demorar a sair”, explicou.
O resultado da ADL indica o nível de infestação do mosquito Aedes aegypti do município. Com ele, a Secretaria de Saúde cria ações de combata aos criadouros e as doenças.
O Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya que, atualmente, tem sido uma preocupação da Secretaria de Saúde. De acordo com o Governo do Estado, muitos municípios têm registrado surto da doença.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba espera 300 mil turistas durante Carnaval
O Governo Municipal de Caraguatatuba espera aproximadamente 300 mil turistas durante o Carnaval, entre sexta (28/2) e terça-feira (4/3). A expectativa é que 90% dos meios de hospedagem estejam ocupados no período, incluindo hotéis, pousadas, colônias de férias e hospedagens caseiras. Ao todo, 21 blocos de rua desfilam nas regiões

Ancestralidade Viva 2025 promove formação de professores na Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi
A Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi (ECARZ) promoveu entre os dias 7 e 9 de março o Encontro de Capoeira Angola – Ancestralidade Viva 2025, em Caraguatatuba. O evento contou com a participação de mestres, professores e capoeiristas de diversas regiões do Brasil e teve como destaque a formação

Decisão do municipal de Beach Soccer é nesta sexta-feira
Caraguatatuba encerra Campeonato Municipal de Beach Soccer, categoria adulto masculino, nesta sexta-feira (14), no campo de Beach Soccer ao lado da pista de Bicicross, no Centro. A primeira rodada da noite será às 20h com a competição entre Ipiranga FC e Lion FC em busca do 3º lugar. Às 21h,

Governo Municipal de Caraguatatuba divulga atualização sobre dengue e reforça orientações
Caraguatatuba registrou até momento 643 notificações de dengue, com 103 casos positivos, 540 negativos e um óbito suspeito em investigação. A Secretaria de Saúde reforça os cuidados preventivos contra a transmissão do mosquito Aedes aegypti. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com inspeções domiciliares no município, com foco

Sete blocos desfilam no sábado de Carnaval em Caraguatatuba no Centro e Massaguaçu
Milhares de foliões são esperados no Carnaval 2025 de Caraguatatuba entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março para brincar e desfilar nos 21 blocos de rua nas regiões Centro, Sul e Norte do município. Os blocos da Milene, das Piranhas, Gaiola das Loucas e XTrance entram na