Pesquisar No Site
Prefeitura inicia obras de revitalização da trilha de acesso e do farol do Morro da Prainha
Prefeitura inicia obras de revitalização da trilha de acesso e do farol do Morro da Prainha
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, deu início às obras de revitalização da trilha de acesso e do farol do Morro da Prainha. O acesso ao farol é existente, mas é precário e impossibilita a visita de pessoas.
As obras serão executadas pela empresa Hebrom Construções – LTDA e têm prazo de 24 meses para serem concluídas. O investimento total é de R$ 4.182.674,74. As despesas com as obras são dividas entre o convênio com o Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias Turísticas (Dadetur) e o município.
Com um projeto moderno, futurista e sofisticado, a construção do farol e os serviços de melhoria da trilha visam criar mais um atrativo turístico para a cidade.
Para ter acesso ao farol, o visitante contará com uma escadaria metálica com cinco patamares. Pensando na acessibilidade, o projeto ainda inclui a implantação de elevador acessível inclinado.
A estrutura onde será instalado o farol terá cerca de 20 metros de altura. Ela contará com uma área exclusiva para a administração (recepção e almoxarifado) e banheiros.
Um espaço para exposição também será construído, já que há um projeto de inclusão do Centro de Exposições que contará a história dos faróis do Estado de São Paulo.
Chegar ao topo do farol não será difícil. O visitante terá à disposição uma escada e um elevador. Também serão instalados guarda-corpos com corrimão e em toda a estrutura para garantir a segurança dos visitantes.
Uma parte do piso interno será feita de porcelanato e a outra de concreto polido. Toda a cobertura do novo atrativo turístico será metálica.
Para o paisagismo, ao redor do farol serão utilizados dois tipos de planta. Uma delas é a ave-do-paraíso (ou estrelícia), conhecida pela sua característica exótica de cores vivas. Outra planta a ser utilizada é a alpínia. De fácil cultivo, ela é bem harmoniosa na composição com outras espécies, mas não deixa de ser expressiva na paisagem.
Veja Também Recentes
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a
Escolas Municipais do Jetuba e Massaguaçu promovem degustação de pratos concorrentes no “Chef Caraguá 2024”
Nessa sexta-feira, as equipes de cozinheiras da EMEF Professor Auracy Mansano, no bairro Jetuba e da EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu apresentaram os pratos que concorrem no “Chef Caraguá 2024”. Este ano, 17 unidades escolares participam. Essa é a quarta edição do concurso que tem o objetivo de
Prefeitura de Caraguatatuba limpa valas de drenagem da região Sul para as chuvas de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, esta semana, continua com o trabalho de limpeza das valas de drenagem que cortam o bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O mesmo trabalho também está sendo realizado nas valas que corta a região do Poço das Antas. No Pegorelli, a ação, realizada pela Secretaria de
Com ajuda do COI de Caraguatatuba, Polícia Civil consegue localizar procurados por furto em loja de eletrônicos
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram a Polícia Civil a localizar dois indivíduos que, na semana passada, levaram cerca de R$ 100 mil em equipamentos de uma loja de eletrônicos. Os indivíduos foram encontrados em suas residências no bairro Morro do Algodão, região
Prefeitura publica homologação da classificação da 2ª Fase do Curso de formação para a GCM
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Comissão do Concurso Público, publicou nessa segunda-feira (04), no site oficial, a homologação da Classificação Preliminar da 2ª Fase do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Caraguatatuba (GCM). Veja aqui O prazo de validade do Concurso Público é de 02 anos,