Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba altera data de entrega dos exames toxicológicos de candidatos do concurso da GCM
Prefeitura de Caraguatatuba altera data de entrega dos exames toxicológicos de candidatos do concurso da GCM
A Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a Fundação VUNESP, por meio da Comissão do Concurso, alterou a data de entrega dos exames toxicológicos dos candidatos do Concurso Público 01/2019 da Guarda Civil Municipal (GCM).
A medida foi tomada visando garantir tempo hábil para os candidatos providenciarem o exame toxicológico, uma vez que surgiram diversas dúvidas quanto as especificidade deste exame.
Também foi levada em consideração a dificuldade de deslocamento dos candidatos neste período de alta temporada e em decorrência de eventos climáticos adversos que vem ocasionando interdições, quedas de barreiras ou mesmo alagamentos neste período.
Tendo em vista que todo o país enfrenta os efeitos de uma endemia de síndrome gripal e aumento considerável dos casos de Covid-19 sob a nova variante denominada Ômicron, a Comissão, juntamente com a Administração, decidiu elaborar novo cronograma para esta etapa do concurso, a fim de oferecer mais segurança e garantia da integridade dos candidatos, a qual será publicada em breve.
O exame toxicológico de larga escala ou ampla janela de detecção deverá analisar as seguintes substâncias: cocaína e derivados, maconha e derivados, anfetaminas, metanfetaminas, ecstasy (MDMA, MDA e MDE), heroína, morfina,codeína e oxicodine por um período retroativo de no mínimo 90 dias.
Também será aceito o exame regulamentado pelo Contran para renovação de CNH (categorias C, D e E), de acordo com a Resolução N° 691 de 27 de setembro de 2017.
Em relação aos candidatos que já realizaram o exame toxicológico, a Comissão reforça que não serão prejudicados em razão da nova data de entrega a ser publicada, pois poderão apresentar o resultado do exame que já tenha sido realizado no período de 29/12/2021 até a presente data. Os aprovados após a fase dos exames seguem para o Curso de Formação (classificatório e eliminatório), na 2ª Fase.
A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de, no mínimo, 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Mais informações sobre o andamento do concurso da Guarda Civil da Prefeitura de Caraguatatuba estão disponíveis no site da Vunesp, no link https://www.vunesp.com.br/PMCR1901.
Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração pública.
O edital completo pode ser conferido na Edição 151 do Diário Oficial Eletrônico.
Veja Também Recentes
Parque Juqueriquerê leva projetos ambientais para a maior feira de empreendedorismo do litoral Norte
O Parque Natural Municipal Juqueriquerê participa pela primeira vez do Empreenda Caraguatatuba, oferecendo uma plataforma para que moradores e turistas conheçam alguns dos projetos ambientais da Prefeitura. A iniciativa foca nas ações da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, e aposta no empreendedorismo local para propagar as ações e
HRLN participa do 6º Simulado de Emergência com Produtos Perigosos e Múltiplas Vítimas da Concessionária Tamoios
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França participou da 6ª edição do exercício de acidente com produtos perigosos e múltiplas vítimas, realizado na última semana pela Concessionária Tamoios. O simulado teve como principal objetivo avaliar a capacidade de resposta das equipes de emergência em cenários de alta
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia
Fundacc homenageia ex-professora de dança e dá nome à sala no Polo Cultural do Poiares
O Polo Cultural do Poiares foi palco para uma programação de dança e homenagem neste sábado (9). Com o espaço lotado de antigos alunos e seus familiares, além de apresentações de grupos, o ponto alto do evento foi a homenagem prestada à Carla Bueno, que teve seu nome dado à