Pesquisar No Site
Pessoas com alto grau de imunossupressão maiores de 18 anos já podem receber 4ª dose da vacina contra Covid-19
Pessoas com alto grau de imunossupressão maiores de 18 anos já podem receber 4ª dose da vacina contra Covid-19
A quarta dose, ou segunda dose adicional, contra a Covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos já está disponível nos postos de vacinação de Caraguatatuba.
A dose será administrada com pelo menos quatro meses após a realização da primeira dose adicional, independente do imunizante aplicado.
No dia da vacinação, a pessoa deverá apresentar um documento que comprove a condição de risco e o cartão de vacinação da primeira dose adicional.
Para esse público, as doses estão disponíveis nas unidades: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Sumaré, UBS Casa Branca e UBS Jetuba.
No Massaguaçu, a vacinação será realizada na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca.
Dose adicional para demais adultos
O município ainda aplica a dose adicional (dose de reforço ou terceira dose) para qualquer adulto com mais de 18 anos. Para receber a dose adicional, é fundamental ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses, independente do imunizante aplicado.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população verificar a data de aplicação da segunda dose. Ela pode ser encontrada no cartão de vacinação Covid-19 físico e online (Conecte SUS ou aplicativo do Poupatempo).
Vale ressaltar que o intervalo continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
A Secretaria de Estado da Saúde orienta que para a dose adicional poderá ser utilizado o imunizante que estar disponível na unidade de saúde (Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca).
Pessoas que completaram o seu esquema vacinal com a vacina Janssen (dose única) podem receber a dose adicional com pelo menos dois meses (61 dias).
Não é necessário fazer agendamento para ser vacinado com a segunda e dose adicional. Porém, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação Covid-19.
Veja Também Recentes
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis
Os Travados/Caiçara e P. Barcelona disputam o título de Campeões do futsal Série Ouro nesta sexta
A quadra do Morro do Algodão será palco da disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro nesta sexta-feira (8). Os times Os Travados/Caiçara e P. Barcelona vão disputar a final a partir das 20h. As partidas são realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esporte e
Centro de Educação Ambiental do Parque do Juqueriquerê é interditado para reparos
O Centro de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, no Porto Novo, em Caraguatatuba, foi temporariamente interditado para reparos no telhado. A visitação ao parque segue normalmente. Totalmente integrado à natureza, o parque foi construído em uma área de 5.298,17 m² dos 35 mil m² da Unidade de
UNITAU e Prefeitura de Caraguatatuba realizam atividade com foco na prevenção de acidentes nas praias
A Universidade de Taubaté (UNITAU), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, realizará neste sábado (9), das 8h às 12h, uma ação que visa à prevenção de acidentes nas praias. A iniciativa é parte do programa “UNITAU na sua vida”, que visa integrar saúde, educação e conscientização em benefício da comunidade,