Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia primeira avaliação de densidade larvária do ano; resultado deve ser entregue até o final do mês
![Caraguatatuba inicia primeira avaliação de densidade larvária do ano; resultado deve ser entregue até o final do mês Caraguatatuba inicia primeira avaliação de densidade larvária do ano; resultado deve ser entregue até o final do mês](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/01/IMG-1-825x305.jpeg)
Caraguatatuba inicia primeira avaliação de densidade larvária do ano; resultado deve ser entregue até o final do mês
Caraguatatuba iniciou a primeira avaliação de densidade larvária (ADL) do Aedes aegypti de 2022. Os trabalhos começaram nesta terça-feira (4) pelas equipes do controle de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/01/IMG-2-1.jpeg)
#PraCegoVer: A imagem mostra um agente do CCZ fazendo vistoria em uma residência (Foto: Divulgação/PMC)
A avaliação foi iniciada no Perequê Mirim, na região sul. No mês passado, o resultado da ADL no bairro foi de 2,65%. O município obteve uma taxa de 1,4%.
De acordo com o coordenador do controle de dengue, Ricardo Fernandes, os resultados devem ser entregues até o final de janeiro. “As casas receberão as visitas das equipes de segunda a sexta-feira no período da manhã e da tarde”.
Por conta da previsão de fortes chuvas nos próximos dias e a grande quantidade de turistas e veranistas no município, Fernandes acredita que os trabalhos da ADL deverão ser realizados também aos finais de semana.
O Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya que, atualmente, tem sido uma preocupação da Secretaria de Saúde. De acordo com o Governo do Estado, muitos municípios têm registrado surto da doença.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, em 2021, Caraguatatuba registrou 71 casos confirmados de dengue e um de chikungunya. Neste ano, até o momento, não há casos das doenças.
Veja Também Recentes
![Programação do “Canto Caiçara” traz forró, samba, marchinhas de Carnaval e rock para Caraguatatuba Programação do “Canto Caiçara” traz forró, samba, marchinhas de Carnaval e rock para Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/IMG_4032-Aprimorado-NR-530x530.jpg)
Programação do “Canto Caiçara” traz forró, samba, marchinhas de Carnaval e rock para Caraguatatuba
O fim de semana em Caraguatatuba tem shows do “Canto Caiçara” no Massaguaçu, Complexo Turístico do Camaroeiro e Centro. A programação inclui forró, MPB, reggae, marchinhas de Carnaval, axé e rock. No sábado (8), a banda Lunari se apresenta no Complexo Turístico do Camaroeiro das 18h às 19h. No mesmo
![Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/f0984084-2f73-4a20-84c8-6ec18f85e17f-530x530.jpg)
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica
A Prefeitura de Caraguatatuba convida moradores e visitantes para a ‘Exposição Percurso’, organizada pelo Grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas. A mostra, instalada na sede da Secretaria de Turismo, apresenta a cerâmica como elo entre a ancestralidade e o presente. Composta por 16 peças, a exposição recria a cerâmica arqueológica da Tradição
![Foto-2 Foto-2](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Foto-2-530x530.jpg)
Equipe de fiscalização da Secretaria de Urbanismo atende 26 denúncias de perturbação do sossego no fim de semana
A equipe de fiscalização da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Caraguatatuba atendeu a 26 denúncias de perturbação do sossego no último fim de semana (18 e19), que gerou duas multas no valor de 460 VRM (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.212,00, uma para pessoa física
![3d416bf5-3066-40a9-bfbf-e0f6a9db3382 3d416bf5-3066-40a9-bfbf-e0f6a9db3382](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/3d416bf5-3066-40a9-bfbf-e0f6a9db3382-530x530.jpg)
Defesa Civil de Caraguatatuba e EDP São Paulo reforçam cooperação para emergências
Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba e a EDP São Paulo, concessionária de energia elétrica da cidade, se reuniram nesta quinta-feira (16/1) para fortalecer a atuação conjunta em situações de emergência. O encontro definiu estratégias para agilizar a prestação de serviços à comunidade. Foram discutidos protocolos para atendimento em temporais,
![Foto Foto](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Foto-530x530.jpg)
Praça da Cultura recebe Campanha de Educação no trânsito promovida pelo Governo Municipal e Departamento de Estradas de Rodagem (DER)
Nesta sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26), Caraguatatuba recebe ações educativas para o trânsito com temas voltados à questão do consumo de álcool e direção, velocidade e travessia segura, entre outros. As campanhas educativas do DER-SP visam conscientizar condutores e pedestres sobre a importância do respeito às leis