Pesquisar No Site
Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021

Serviços da Prefeitura levam facilidades para expositores e população no Empreenda Caraguatatuba 2021
Um evento focado para o empreendedorismo, com a circulação de milhares de pessoas por dias e mais de 80 expositores. Esse é o cenário ideal para a Prefeitura de Caraguatatuba colocar seus serviços para atendimento ao público participante do Empreenda Caraguatatuba 2021.
Equipes das secretarias de Saúde, Administração, Turismo, Tecnologia da Informação, Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca além do Fundo Social, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, entre outros, estão nesses três dias apresentando algumas ações que podem ser solicitadas e realizadas ao longo do ano.

#pracegover: Estande da Saúde oferece diversos serviços (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez questão de destacar a importância desse atendimento dentro de um evento como o Empreenda. “É uma forma de aproximação com a população e empreendedores para mostrar esses serviços e até mesmo agilizar algumas ações”, como, por exemplo, a aplicação da vacina contra a Covid-19 e um material distribuído ao empresário sobre como se tornar um fornecedor da Prefeitura.
Essa orientação está sendo feita pelos servidores da Secretaria de Administração que explicam sobre o processo de compras e licitações e até criaram um QR Code para que as empresas possam ser inscritas para participar dos processos licitatórios. “Nossa equipe também vai participar das Rodadas de Negociação entre os empreendedores”, destaca o secretário da pasta, Eduardo Cursino.
Pela Saúde, com a vacinação a expectativa é imunizar cerca de 150 pessoas até o final do evento, além de aferição de pressão arterial, dextro (diabetes) e orientação em relação à dengue.
O Meio Ambiente apresenta os programas existentes como coleta seletiva, Ecopontos, Adote um Verde, entrega de mudas nativas como Manacá e Pitanga, além de fazer uma pesquisa com as empresas sobre quais programas teriam interesse.
A Educação Ambiental da Seduc mostra aos visitantes programas desenvolvidos pelos alunos como a Horta Educativa, além de ações como observação de aves, visita a viveiro, planto em escolas e o papa-pilha.
Já o Turismo está com um espaço para a divulgação de Caraguatatuba e uma área “instagramável”, com uma réplica de paraglider, para os ligados em redes sociais fazerem fotos e vídeos.

#pracegover: Delícias da confeitaria feita por ex-alunas do curso de qualificação do Fundo Social e hoje empreendedoras (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Na linha do empreendedorismo, o Fundo Social, em parceria com o Senai, abriu espaço para ex-alunas, agora micro empreendedoras individuais (MEIs), que fizeram curso de confeitaria e hoje, além de qualificadas, também são produtoras empreendedoras. A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca, ainda, a oportunidade para que essas empreendedoras possam aumentar sua clientela.
Para quem precisa de recursos para investimento, a equipe do Banco do Povo tem oferecido toda a orientação sobre as linhas de crédito disponíveis que variam de R$ 200,00 a R$ 21 mil e podem ser parceladas em até 36 vezes com carência de três meses e taxa de juro de 0,35 ao mês.
O gestor do Banco do Povo, Cauê Luan Rubio Beisiegel, explica que a premissa da agência é o fornecer oportunidade para o empresário ter recursos com juros baixos para poder comprar ferramentas, ter estímulos nos negócios e adquirir produtos para revenda.
Veja Também Recentes

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no