Pesquisar No Site
Saúde inicia entrega de mais 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação do CEM
Saúde inicia entrega de mais 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação do CEM
A Secretaria de Saúde iniciou, nesta sexta-feira (17), a entrega de 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação auditiva do Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Essa é a segunda entrega em massa de 2021 promovida pelo setor. Desta vez, 61 pacientes serão beneficiados. Desses, 61 possuem perda auditiva bilateral, por isso necessitam de dois aparelhos, e dois com perda unilateral. Nesse caso, o paciente recebe apenas um aparelho.
Durante a entrega, o paciente recebe orientações quanto aos cuidados durante o uso e explicações de como será a adaptação com o aparelho. Quem dá essas orientações é a fonoaudióloga Mariana Tolosa. Ela explica que, com os novos aparelhos, “os pacientes terão novos estímulos e que, por isso, é necessário que a família ajude na adaptação”.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhou as entregas do dia. Ao lado do secretário de Saúde Gustavo Boher, ele fala da alegria em saber que “o município consegue proporcionar mais qualidade de vida e assistência aos pacientes”.
Após a entrega, o paciente já sai utilizando o aparelho. Segundo o coordenador do setor de reabilitação, Paulo Malta, “o dispositivo possui um regulador digital que está adaptado conforme o resultado da audiometria do paciente”.
Com o auxílio do familiar, ele deverá seguir todas as instruções sobre o manuseio e cuidados que deve ter durante e depois do uso. “Por isso solicitamos que o paciente venha acompanhado por um familiar”.
Os pacientes terão de retornar ao setor de reabilitação daqui a 15 dias para informar como foi o período da adaptação, esclarecimento de dúvidas e pedir possíveis ajustes do aparelho auditivo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o investimento total nesses aparelhos auditivos gira em torno de 84 mil reais, sendo integralmente custeados com recursos do município.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE divulgam resultado definitivo do processo seletivo complementar de estágio
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) publicaram a classificação final do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 na Edição 1.445 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quinta-feira (7/11) e no site https://portal.ciee.org.br/ (“Vitrine de Processos”/ “Processos Públicos”/ “Brasão
Eduardo Stadium conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata em Caraguatatuba
O time Eduardo Stadium saiu vitorioso com um expressivo placar de 5 a 1 na final do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata, realizado na última sexta-feira (1/11), na Quadra Morro do Algodão, contra o time Broca FC. Os gols dos campeões foram marcados por Renan Felipe (2), João Pedro,
Audiências da atualização do Plano de Amortização do CaraguaPrev começam nesta quinta-feira na Câmara
O projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) será discutido nesta quinta-feira (31/10) e na próxima segunda-feira (4/10), às 18h, na Câmara Municipal, no Centro. Técnicos do CaraguaPrev vão explicar a
Secretaria de Educação abre inscrição para processo seletivo para o cargo de diretor das Unidades Escolares Municipais
A Secretaria de Educação recebe, a partir desta segunda-feira (4), documentação dos candidatos interessados em assumir o cargo de diretor em uma das 60 escolas municipais. A Lei Municipal nº. 2.065, de 18 de janeiro de 2013, com redação dada pela Lei Complementar Municipal nº. 131, de 28 de agosto
Projeto Cineclube Ponto MIS muda horário de exibição de filmes
A partir da próxima terça-feira (5/11), a programação do Cineclube Pontos Mis passa a funcionar em novo horário: 18 horas. A ação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do