Pesquisar No Site

Prefeitura Municipal, Fundacc e Turismo promovem apresentações natalinas na Praça Dr. Cândido Mota

Publicado em: 21/12/2021
Prefeitura Municipal, Fundacc e Turismo promovem apresentações natalinas na Praça Dr. Cândido Mota
Prefeitura Municipal, Fundacc e Turismo promovem apresentações natalinas na Praça Dr. Cândido Mota

Um misto de alegria, saudade e felicidade. Estas três palavras talvez possam definir a noite de segunda-feira (20) quando a Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da Secretaria Municipal de Turismo, abriu oficialmente a sua programação especial de apresentações natalinas com o projeto Cantata de Natal, na Praça Cândido Mota (Coreto), no Centro da cidade.

#PraCegoVer: Praça Dr. Cândido Mota com iluminação e árvore de Natal (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

Ao todo, compareceram ao local mais de 200 pessoas, entre jovens, adultos, idosos e crianças, que se divertiram e cantaram durante a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba com o Água Viva Coral e com a participação do cantor Charles Massimo.

Quem compareceu ao local pode, ainda, tirar fotos e se encantar com a iluminação da praça e da nova árvore em estrutura de ferro que foi colocada próximo ao Coreto e ao trenó do Papai Noel. As crianças que forem ao local poderão também deixar suas cartinhas para o Bom Velhinho em caixinhas de correio disponibilizadas no Coreto.

Na ocasião, a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, e a secretária do Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, prestaram homenagem a duas coralistas do Água Viva Coral, Tereza Magalhães e Ercilia Briti, por seus trabalhos e dedicação junto à cultura municipal. Todos os integrantes do Coral também foram homenageados com o certificado ‘Amigos da Cultura’.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, após mais de um ano sem atividades presenciais, este é um momento emocionante de retomada, embora a ocasião ainda exija atenção e cuidados porque a pandemia ainda não acabou. “Nós escolhemos com muito carinho a programação desta semana especial. Nosso objetivo é, além de fomentar a cultura, levar à população apresentações artísticas de qualidade com os grandes talentos que a nossa cidade tem. Só tenho a agradecer a minha equipe, que incansavelmente trabalhou todos os dias para entregar o melhor, e agradeço ao prefeito Aguilar Junior por todo o apoio e parceria com a cultura. Tenho certeza que esse é só o começo entre muitas parcerias da cultura com o turismo”, disse.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda, agradeceu a todos pela presença e também o empenho da equipe da manutenção e artes, que com tanto esforço entregaram uma linda noite. “Obrigada pela presença de todos! E parabéns a toda equipe Fundacc, foi brilhante, reconheço e agradeço o esforço de cada um de vocês. A cidade de Caraguatatuba precisa de vocês e agradece o trabalho que realizaram. Obrigada de coração”.

“Desejamos que essa proposta que trouxemos com as Cantatas encante, acalente e conforte o coração de todos com alegria, esperança e paz, não somente nesta semana, mas em todas as outras”, concluiu.

A programação de Natal desta semana também conta com a premiação do 3º Concurso de Presépios, que será realizada no dia 23 de dezembro, às 19h, no Espaço Paulo Mott, e a Exposição de Natal, no saguão da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Ambas exposições estão disponíveis ao público até o dia 7 de janeiro de 2022.

Confira Programação:

  • Cantata de Natal

Dia 21 – Cantata com o Água Viva Coral

Dia 22 – Camerata de Cordas da Fundacc

Dia 23 – Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes

Local: Praça Candido Mota (Coreto), Centro

Horário: 20h

  • Exposição: 3º Concurso de Presépio

Visitação: terça a sábado – 17h às 21h – até 7 de janeiro de 2022

Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão) – Centro

  • Exposição de Natal

Visitação: segunda a sexta-feira – das 9h às 14h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 106 vagas de emprego
PAT de Caraguatatuba inicia semana com 106 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 106 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 24/02/2025
Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de indivíduo indiciado por sequestro
Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de indivíduo indiciado por sequestro

A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu um alerta de monitoramento do Centro de Operações Inteligentes (COI), na segunda-feira (3) de que um indivíduo procurado da justiça circulava em um veículo tipo modelo motorhome. A ocorrência foi informada também pelo secretário de Mobilidade Urbana e Proteção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 05/03/2025
Servidores municipais de Caraguatatuba escolhem empresa de vale-refeição da categoria
Servidores municipais de Caraguatatuba escolhem empresa de vale-refeição da categoria

Ao todo, 841 servidores públicos de todas as secretarias do Governo Municipal de Caraguatatuba escolheram o vale-refeição da empresa Pluxee Benefícios Brasil S.A entre os dias 11 e 17 de fevereiro, após preencher o formulário disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do “SERVIDOR”, e encaminhar assinado para o e-mail valerefeicao@caraguatatuba.sp.gov.br.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/02/2025
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas do 3º quadrimestre de 2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas do 3º quadrimestre de 2024

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba prestou contas na manhã de sexta-feira (28), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2024, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo site

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 05/03/2025
Feira agroecológica do coletivo Rapecca é destaque neste sábado em Caraguatatuba
Feira agroecológica do coletivo Rapecca é destaque neste sábado em Caraguatatuba

O coletivo Rapecca realiza neste sábado (22/2), das 15h às 20h30, na Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, uma feira agroecológica aberta ao público com diversas atrações. Além de contar com a participação de expositores da região, os integrantes do coletivo também propõem outras atividades, como rodas de conversa e oficinas,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/02/2025