Pesquisar No Site
Mais de 50% dos beneficiários ainda não realizaram a atualização do Cadastro Único e podem perder benefícios

Mais de 50% dos beneficiários ainda não realizaram a atualização do Cadastro Único e podem perder benefícios
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), reforça que continua com o recadastramento dos beneficiários do Cadastro Único. Das 1.700 pessoas previstas para atualização, apenas 876 foram atendidas com atualização ou inserção, desde o mês de setembro.

#PraCegoVer: Funcionário faz atendimento a uma mulher (Foto: Divulgação/PMC)
Para conseguir atender a população em um tempo mais ágil, a Sedesc tem realizado mutirões para inscrições e atualizações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O recadastramento para atualização de dados permite manter os auxílios ativos.
O objetivo é alcançar o maior público possível de famílias que já são beneficiárias de algum programa social (como Tarifa Social de Energia Elétrica e Programa Auxílio Brasil) e precisam desse cadastro atualizado para se manter no benefício ou famílias novas com perfil para inserção nos programas sociais.
As ações têm ocorrido em todas as regiões da cidade, em dias úteis e finais de semana, e continuam ainda até o final do mês de dezembro nas regiões Centro e Sul do município. Para ser atendido é necessário que o beneficiário agende o atendimento pelo Canal 156 e aguarde a confirmação de data, horário e local.
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; ou pelo telefone discando 156.
Para obter mais informações do Cadastro Único, a família pode entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social de seu bairro, nos telefones a seguir:
CRAS CENTRO: Endereço: Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira Telefone: (12) 3886-2000
CRAS SUL: Endereço: Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo Telefone: (12) 3885-2350
CRAS BARRANCO ALTO: Endereço: Rua Sebastião Paulino Ferreira, 81 – Barranco Alto. Telefone: (12) 3887-1316
CRAS NORTE: Endereço: Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria Telefone: (12) 3883-6305
CRAS JETUBA: Endereço: Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba Telefone: (12) 3889-3565
Veja Também Recentes

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem