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Mais de 50% dos beneficiários ainda não realizaram a atualização do Cadastro Único e podem perder benefícios
![Mais de 50% dos beneficiários ainda não realizaram a atualização do Cadastro Único e podem perder benefícios Mais de 50% dos beneficiários ainda não realizaram a atualização do Cadastro Único e podem perder benefícios](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/12/capa-13.jpg)
Mais de 50% dos beneficiários ainda não realizaram a atualização do Cadastro Único e podem perder benefícios
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), reforça que continua com o recadastramento dos beneficiários do Cadastro Único. Das 1.700 pessoas previstas para atualização, apenas 876 foram atendidas com atualização ou inserção, desde o mês de setembro.
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/12/c1218217-cc21-48a1-950c-d49080955136.jpg)
#PraCegoVer: Funcionário faz atendimento a uma mulher (Foto: Divulgação/PMC)
Para conseguir atender a população em um tempo mais ágil, a Sedesc tem realizado mutirões para inscrições e atualizações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O recadastramento para atualização de dados permite manter os auxílios ativos.
O objetivo é alcançar o maior público possível de famílias que já são beneficiárias de algum programa social (como Tarifa Social de Energia Elétrica e Programa Auxílio Brasil) e precisam desse cadastro atualizado para se manter no benefício ou famílias novas com perfil para inserção nos programas sociais.
As ações têm ocorrido em todas as regiões da cidade, em dias úteis e finais de semana, e continuam ainda até o final do mês de dezembro nas regiões Centro e Sul do município. Para ser atendido é necessário que o beneficiário agende o atendimento pelo Canal 156 e aguarde a confirmação de data, horário e local.
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; ou pelo telefone discando 156.
Para obter mais informações do Cadastro Único, a família pode entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social de seu bairro, nos telefones a seguir:
CRAS CENTRO: Endereço: Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira Telefone: (12) 3886-2000
CRAS SUL: Endereço: Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo Telefone: (12) 3885-2350
CRAS BARRANCO ALTO: Endereço: Rua Sebastião Paulino Ferreira, 81 – Barranco Alto. Telefone: (12) 3887-1316
CRAS NORTE: Endereço: Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria Telefone: (12) 3883-6305
CRAS JETUBA: Endereço: Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba Telefone: (12) 3889-3565
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