Pesquisar No Site

Geraldo Assunção fala sobre poder do auto conhecimento para ser um bom empreendedor

Publicado em: 04/12/2021
Geraldo Assunção fala sobre poder do auto conhecimento para ser um bom empreendedor
Geraldo Assunção fala sobre poder do auto conhecimento para ser um bom empreendedor

A primeira palestra deste último dia do Empreenda Caraguatatuba 2021 foi do contador e sócio fundador do Grupo Focus – Contabilidade e Gestão Empresarial, Geraldo Assunção, que falou ao público sobre a importância de ousar, liderar e conquistar, além do auto conhecimento para ser um bom empreendedor.

“Nós precisamos nos atualizar sempre, ter ciência de que os problemas se atualizam e isso deve nos tirar do piloto automático para encontrar os recursos que temos internamente”, explicou.

“No início da minha carreira, há 25 anos, eu aceitava qualquer tipo de cliente, hoje tento entender o que ele, efetivamente quer fazer, qual seu propósito pra abrir uma empresa, dependendo da resposta, explico que não posso aceitar. Se eu sei quem sou de verdade, me ajuda a entender o outro”.

Outro ponto colocado pelo palestrante é que, muita vezes, se pensa que empreender é para sobreviver, mas, parafraseando Pedro Supenti, “empreender é uma forma  de crescimento pessoal e de doar  para sua comunidade o que você tem de melhor”. Ou seja, colocar-se a serviço do próximo.

Assunção ainda destacou outro ponto que considera importante para abrir uma empresa. “É mais que ser só técnico. Para ser um bom empreendedor precisa entender muito mais de liderança, gestão, marketing e vendas. Trazer esses detalhes para a superfície”.

Também investir em si próprio é fundamental para poder retornar ao universo. “Que tipo de conteúdo vem consumindo? Já se fez essa pergunta? Porque minha melhor versão depende do que me alimento, pois não consigo mudar ninguém, a não ser a mim mesmo”.

#Pracegover: Palestrante Geraldo Assunção fala sobre importância do auto conhecimento para o empreendedorismo (Fotos: Luis Gava/PMC)

Ele apresentou ainda questões para que não sejamos repetidores de padrões apenas por que todos assim fazem. “Somos aquilo que entregamos. Se entramos na onda do desconto, o que entrego também passa a não ter o valor que merece”, compara Geraldo Assunção.

Por fim, ele pediu que todos avaliassem se querem ‘parecer, ter, ou ser’.

Geraldo Assunção é especialista em sua área e acumula formações e realizações. É formado em NLP Practitioner, pela International Association of – NLP Institutes (Programação Neurolinguística); Master Coach – ICI, pela International Association of Coaching-Institutes; Analista Comportamental pelo Instituto Você e Metaforum International e Analista Comportamental Disc Coacheecom.

Além disso, Geraldo Assunção já participou de diversos cursos de empreendedorismo pelo Sebrae, entre eles o Empretec e o Empreenda. Assunção é contador e sócio fundador do Grupo Focus – Contabilidade e Gestão Empresarial há 25 anos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cerca de 150 pessoas passam por simulador de embriaguez ao volante em Campanha promovida pelo Governo Municipal e DER
Cerca de 150 pessoas passam por simulador de embriaguez ao volante em Campanha promovida pelo Governo Municipal e DER

Motoristas de idades diversas como também pessoas não habilitadas a dirigir, que passaram por um percurso montado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no último fim de semana (25 e 26) na Praça da Cultura, Centro de Caraguatatuba, com os óculos que simulam a embriaguez, foram unânimes em concluir:

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/01/2025
IFSP abre vagas para Curso Técnico em Administração – Proeja 2025
Instituto Federal abre vagas para Curso Técnico em Administração – Proeja 2025

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), Campus Caraguatatuba, abre inscrições para o processo seletivo simplificado, destinado ao preenchimento de vagas para o curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio – Proeja (Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/01/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa
Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última terça-feira (4), vistoria de intervenções irregulares e supressão de vegetação na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa. A ação reforça o objetivo do Governo

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 07/02/2025
Confira programação do “Canto Caiçara” para o fim de semana em Caraguatatuba
Confira programação do “Canto Caiçara” para fim de semana em Caraguatatuba

Shows do “Canto Caiçara” trazem variedades musicais do forró ao rock no Massaguaçu, Mirante do Camaroeiro e Centro. No sábado (1º/2), o grupo Forró de Todos toca no Complexo Turístico do Camaroeiro das 18h às 19h. No mesmo horário, o grupo Dixieland Folia traz MPB, Marchinhas de Carnaval e músicas

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 31/01/2025
Starlight Concerts é atração em fevereiro no Teatro Mario Covas
Starlight Concerts é atração em fevereiro no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 6 de fevereiro, às 21h, o espetáculo Starlight Concerts – Clássicos do Rock: Queen & Coldplay. A classificação é livre, e os ingressos estão disponíveis no site www.ingressodigital.com. O concerto apresenta sucessos de Queen e Coldplay, de Bohemian Rhapsody e We

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/01/2025