Pesquisar No Site
Em 24 horas chove em Caraguatatuba 70% do esperado para o mês de dezembro
Em 24 horas chove em Caraguatatuba 70% do esperado para o mês de dezembro
A chuva que caiu nesta quinta-feira (30) em Caraguatatuba, foi cerca de 70% do esperado para todo o mês de dezembro. De acordo com a Defesa Civil do município, foram 185 mm em 24 horas quando a estimativa para 31 dias é 252,4 mm.
Os principais problemas detectados foram pontos de alagamento, principalmente na região central, que tiveram como agravante a maré alta, mas quase todos eles já foram escoados. A situação ainda é complicada no Pontal Santamarina no trecho onde o Canal Extravasor ainda não foi concluído por conta do local ainda ter a fibra ótica da Petrobras.
A expectativa da Secretaria de Obras Públicas é que o serviço possa ser concluído ainda em janeiro, o que fará com que o escoamento seja até oito vezes mais rápido, resolvendo esse problema no bairro.
Durante todo o dia de ontem as equipes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão precisaram realizar desvios em vários locais devido à chuva.
Em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos foram retirados veículos que caíram em valeta, além de acompanhamento das linhas de ônibus, que precisaram ser suspensas em determinados momentos. Todas já estão em operação.
Houve intervenções e operações na Avenida Arthur Costa filho e Avenida Geraldo Nogueira (Avenida da Praia), Avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, Avenida Frei Pacífico Wagner, Avenida Vereador Aristides Anísio dos Santos, Avenida Rio Branco, Avenida Castelo Branco, Avenida Orlando Alves, entre outras.
Na manhã desta sexta-feira, agentes da Defesa Civil também percorrem as áreas de risco para avaliar as condições dos morros e das moradias. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.
A orientação da Defesa Civil é que em caso de movimentação de solo o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199.
Os serviços do Samu, que foram suspensos ontem, já voltaram à normalidade e em caso de urgência ou emergência, o telefone 192 pode ser acionado.
A Sabesp informou que após trabalho de 24 horas na recuperação das captações e sistemas de abastecimento os serviços já voltaram a funcionar.
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com todas as equipes nas ruas, dando a assistência necessária.
Veja Também Recentes
Definidos finalistas do Campeonato de Futsal das Séries Ouro e Prata em Caraguatatuba
Em novembro, a quadra do Morro do Algodão vai ser palco das finais do Campeonato de Futsal das Séries Ouro e Prata. Os times que chegaram até aqui vão lutar pelo título de campeões 2024. Já neste fim de semana, dia 1º de novembro (sexta-feira), a disputa será entre os
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas intensas e fortes rajadas de vento no litoral Norte
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria pela costa da região Sudeste, entre quinta e sexta-feira (7 e 8), que criará condições para pancadas de chuva forte no Litoral Norte, com possibilidade de intensas rajadas de vento. Há previsão para
Fundacc promove 13ª edição do Festival Estudantil de Teatro a partir de hoje
O Auditório Maristela de Oliveira será palco a partir desta segunda-feira (25/11), da 13ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FET. O evento conta com 11 espetáculos gratuitos e segue até o dia 27 de novembro. O encerramento será no dia 30 deste mês, na Praça do Caiçara. O
Defesa Civil do Estado prevê fortes rajadas de vento em Caraguatatuba entre os dias 20 e 21
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de fortes rajadas de vento entre quarta-feira (20) e quinta-feira-feira (21), em todo Litoral Norte do Estado de São Paulo. Segundo a previsão, as rajadas de vento de Sudeste/Leste ocorrerão durante o período, podendo chegar até
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento