Pesquisar No Site

Em 24 horas chove em Caraguatatuba 70% do esperado para o mês de dezembro

Publicado em: 31/12/2021
Destaques
Em 24 horas chove em Caraguatatuba 70% do esperado para o mês de dezembro
Em 24 horas chove em Caraguatatuba 70% do esperado para o mês de dezembro

A chuva que caiu nesta quinta-feira (30) em Caraguatatuba, foi cerca de 70% do esperado para todo o mês de dezembro. De acordo com a Defesa Civil do município, foram 185 mm em 24 horas quando a estimativa para 31 dias é 252,4 mm.

Os principais problemas detectados foram pontos de alagamento, principalmente na região central, que tiveram como agravante a maré alta, mas quase todos eles já foram escoados. A situação ainda é complicada no Pontal Santamarina no trecho onde o Canal Extravasor ainda não foi concluído por conta do local ainda ter a fibra ótica da Petrobras.

A expectativa da Secretaria de Obras Públicas é que o serviço possa ser concluído ainda em janeiro, o que fará com que o escoamento seja até oito vezes mais rápido, resolvendo esse problema no bairro.

Durante todo o dia de ontem as equipes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão precisaram realizar desvios em vários locais devido à chuva.

Em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos foram retirados veículos que caíram em valeta, além de acompanhamento das linhas de ônibus, que precisaram ser suspensas em determinados momentos. Todas já estão em operação.

Em 24 horas chove em Caraguatatuba 70% do esperado para o mês de dezembro

#PraCegoVer: Trator retira bloquetes que foram tirados do lugar com auxílio de dois homens da Defesa Civil no lado direito (Foto: Divulgação/PMC)

Houve intervenções e operações na Avenida Arthur Costa filho e Avenida Geraldo Nogueira (Avenida da Praia), Avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, Avenida Frei Pacífico Wagner, Avenida Vereador Aristides Anísio dos Santos, Avenida Rio Branco, Avenida Castelo Branco, Avenida Orlando Alves, entre outras.

Na manhã desta sexta-feira, agentes da Defesa Civil também percorrem as áreas de risco para avaliar as condições dos morros e das moradias. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.

A orientação da Defesa Civil é que em caso de movimentação de solo o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199.

Os serviços do Samu, que foram suspensos ontem, já voltaram à normalidade e em caso de urgência ou emergência, o telefone 192 pode ser acionado.

A Sabesp informou que após trabalho de 24 horas na recuperação das captações e sistemas de abastecimento os serviços já voltaram a funcionar.

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com todas as equipes nas ruas, dando a assistência necessária.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cronograma de Limpeza nos Bairros de Caraguatatuba avança para terceira semana de fevereiro
Cronograma de Limpeza nos Bairros de Caraguatatuba avança para terceira semana de fevereiro

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com os mutirões de limpeza de fevereiro nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Indaiá Tinga, Rio do Ouro, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 17/02/2025
Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de violência e lesão corporal
Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de violência e lesão corporal

Em patrulhamento preventivo pelo centro de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (24), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal, com o auxílio do Centro de Operações Inteligentes (COI), observaram ocorrência de briga em estacionamento, com possível presença de homem armado. Ao chegarem ao local, foi constatado desentendimento entre indivíduo

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/02/2025
Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil

Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 05/03/2025
Governo Municipal fomenta empreendimentos e serviços de turismo em Caraguatatuba
Governo Municipal fomenta empreendimentos e serviços de turismo em Caraguatatuba

O Governo Municipal de Caraguatatuba lançou o Cadastro Permanente de Empreendimentos Turísticos e Serviços Adjacentes para fortalecer a economia local e expandir o setor turístico. A proposta é criar uma conexão direta entre a administração pública e os negócios do segmento. O programa oferece oportunidades para estabelecer parcerias estratégicas, aumentar

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/03/2025
Decisão do municipal de Beach Soccer é nesta sexta-feira
Decisão do municipal de Beach Soccer é nesta sexta-feira

Caraguatatuba encerra Campeonato Municipal de Beach Soccer, categoria adulto masculino, nesta sexta-feira (14), no campo de Beach Soccer ao lado da pista de Bicicross, no Centro. A primeira rodada da noite será às 20h com a competição entre Ipiranga FC e Lion FC em busca do 3º lugar. Às 21h,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 12/03/2025