Pesquisar No Site
Cursos do Fundo Social proporcionam novas oportunidades e até a conquista do primeiro emprego

Cursos do Fundo Social proporcionam novas oportunidades e até a conquista do primeiro emprego
O Fundo Social de Caraguatatuba mostra mais uma vez que com determinação é possível. Aluno do curso de Serralheria ofertado em parceria com o Senai, Fabio da Silva, 39 anos, relata que desde que recebeu o certificado de conclusão tem conquistado muitas oportunidades de trabalho.

#PraCegoVer: Homem faz reparo em portão de ferro (Foto: Divulgação/PMC)
O ex-aluno estudou durante o mês de novembro, o curso de Serralheria na Regional Sul, do bairro Porto Novo. Como as aulas eram realizadas durante a noite, ele aproveitava a parte da manhã para estudar mais e esclarecer qualquer dúvida que tinha com o professor.
“Eu sempre trabalhei como eletricista, mas tinha uma noção na área de serralheria. Com o curso foi possível aprender as técnicas e agregar mais a minha renda. Ter o suporte do professor Marcos durante minhas dúvidas foi essencial para que eu me dedicasse e chegasse até o final. Muito obrigado pela oportunidade”, relatou.
Atualmente, Fabio atua como eletricista e serralheiro, fazendo trabalhos particulares e prestando serviços para grandes empresas da área.
Já para Raissa Lorena Neves, 18 anos, o curso de produtos de confeitaria para cafeteria auxiliou no tão sonhado primeiro emprego formal. Ela, que mora no bairro Perequê-Mirim, ao término do curso saiu em busca de vagas de emprego.

#PraCegoVer: Alunas do curso de confeitaria durante aula prática (Foto: Divulgação)
“Graças à oportunidade da Prefeitura, estou há um mês trabalhando no setor de padaria de um laticínios da cidade. Fui contratada para atendente de balcão, mas devido à minha formação, estou ingressando aos poucos na fabricação dos mais variados tipos de pães e estou muito feliz”, conta Vitória.
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, neste ano, 21 cursos em parceria com o Senai e Sebrae para aproximadamente 450 pessoas nas mais diversas áreas. Para o próximo ano, mais qualificações serão geradas. Importante que a população fique atenta aos canais de divulgação e aproveite as oportunidades.
Se alguém tiver interesse em contratar os formandos dos cursos do Fundo Social, entrar em contato no telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Nove cidades participam de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Inclusão e superação. O Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, foi palco, na quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. Nove cidades participaram do evento, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim,