Pesquisar No Site
CRIES do Casa Branca,Tinga e Perequê-Mirim realizam atividade de encerramento do ano letivo

CRIES do Casa Branca,Tinga e Perequê-Mirim realizam atividade de encerramento do ano letivo
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, por meio do setor de Educação Inclusiva, realizou nos últimos dias as atividades de encerramento do ano letivo nos Centros de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES).

#PraCegoVer: Aluno da rede municipal posa para foto com Papai Noel durante atividade de encerramento do ano letivo no CRIES (Foto: Adriana Rodrigues/PMC)
A atividade foi marcada pelo encontro dos alunos com o simpático Papai Noel que acolheu a todos, posou para fotos e entregou sacolinhas com lembrancinhas, materiais pedagógicos e guloseimas, espalhando alegria e sorrisos em todos.
Atualmente, Caraguatatuba conta com três unidades CRIES, nos bairros Casa Branca, Tinga e Perequê Mirim. O local atende os alunos encaminhados e diagnosticados com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), realizando atendimentos que complementam a escola regular, promovendo condições de avanço no processo de ensino-aprendizagem.
O atendimento educacional especializado (AEE) atua nas áreas de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e serviço social, visando intervenção nas áreas do desenvolvimento humano (comunicação, comportamento, socialização, aprendizagem, psicomotricidade, atividades básicas de vida diária, atividades instrumentais de vida diária, desenvolvimento sensorial, emocional e motor). O centro de referência também tem o objetivo de contribuir e auxiliar os profissionais dessas áreas, que trabalham nas unidades escolares, a oferecer aconselhamento aos pais.

#PraCegoVer: Aluna da rede municipal posa para foto com Papai Noel durante atividade de encerramento do ano letivo no CRIES(Foto: Adriana Rodrigues/PMC)
Todas as unidades são equipadas com materiais, jogos, avaliações padronizadas, entre outros recursos utilizados em atendimentos, bem como, equipamentos de integração sensorial.
A Secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a importância das atividades realizadas pela Inclusão. “O Setor de Educação Inclusiva em Caraguatatuba visa garantir o acesso e a permanência dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) a um ensino de qualidade na rede municipal de ensino, minimizando as barreiras e potencializando as habilidades. Essa rede de apoio é constituída por diversos profissionais que realizam serviços como assessoria especializada, avaliações e desenvolvimento de planos de ensino; transporte adaptado; projetos de acessibilidade, formação continuada, entre outras; sempre voltados ao nosso maior objetivo, de potencializar as respostas educacionais dos nossos alunos”, concluiu.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre