Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem apresentações especiais na Praça Cândido Mota com a Cantata de Natal

Caraguatatuba tem apresentações especiais na Praça Cândido Mota com a Cantata de Natal
A semana do Natal, em Caraguatatuba, terá apresentações especiais de concertos, a partir das 20h, na Praça Candido Mota (Coreto), no Centro da Cidade. Durante quatro dias orquestras, corais, camerata de cordas e banda vão cantar músicas natalinas, eruditas e populares para o público dentro do projeto Cantata de Natal, da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
A primeira apresentação será no dia 20 com a Orquestra Sinfonia Jovem de Caraguatatuba, com a participação do Água Viva Coral. São mais de 40 músicos entre alunos das Oficinas de Cordas Friccionadas, Projeto Guri, Banda Municipal Carlos Gomes e do projeto Músicas nas Escolas da Fundacc e Secretaria de Educação.
O coordenador de Música da Fundacc, Ricardo Ferraz, destaca que nesta data serão apresentadas, na primeira parte, músicas natalinas, solo de tenor, Agnos Dei. “Na segunda parte, teremos alguns trechos do espetáculo ‘Os Sonhos não Envelhecem e duas surpresas a serem reveladas na hora”.
No dia 21 será a vez da Cantata com o Água Viva Coral, que traz a nova regente Satiko Uejima e ai sim faz uma apresentação especial somente com músicas natalinas.
Já no dia 22 que se apresenta é a Camerata de Cordas da Fundacc, agora com naipe de Cordas da Orquestra Sinfônica e também leva ao público alguns trechos de compositores eruditos conhecidos.
Encerrando a programação natalina, no dia 23 tem o Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes que faz um especial já chamando para o Natal.
A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, destaca que este é um presente do prefeito Aguilar Junior para a população como forma de manter o espírito natalino.
Serviço
Cantata de Natal
Dia 20 – Orquestra Sinfonia Jovem de Caraguatatuba com a participação do Água Viva Coral
Dia 21 – Cantata com o Água Viva Coral
Dia 22 – Camerata de Cordas da Fundacc
Dia 23 – Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes
Local – Praça Candido Mota (Coreto)
Horário – 20h
Veja Também Recentes

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras