Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra mais de 140 mm de chuva e entra em estado de atenção

Caraguatatuba registra mais de 140 mm de chuva e entra em estado de atenção
As chuvas constantes que caem desde cedo em Caraguatatuba colocaram a cidade em estado de atenção dentro do Plano Preventivo da Defesa Civil. As equipes do órgão, juntamente com Secretarias da Prefeitura estão nas ruas trabalhando nos pontos onde foram registrados alagamento e monitorando as áreas de risco para escorregamento de terra.

#PraCegoVer: Região da cidade de Caraguatatuba alagada (Foto: Divulgação/PMC)
Em relação a alagamento, a região central é a mais afetada. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estão em locais mais atingidos para controle do trânsito. Já as áreas monitoradas pelos agentes da Defesa Civil estão na Olaria, Casa Branca, Rio do Ouro e Jaraguazinho.
Alguns pluviômetros de Caraguatatuba registram mais de 140 milímetros em 6 horas, o que significa mais de 140 litros por metro quadrado.
Lembrando que há risco de fechamento da Rodovia dos Tamoios caso o acumulado em 72 horas ultrapasse a marca de 100 mm na estrada.
Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), a probabilidade é de muitas nuvens com pancadas de chuvas forte e trovoadas isoladas, mas com ventos fracos.

#PraCegoVer: Homem uniformizado da Defesa Civil observa casa que pode estar em estado de risco (Foto: Divulgação/PMC)
A orientação da Defesa Civil é que em caso de movimentação de solo o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.
No caso de alagamento, as pessoas não devem se arriscar a enfrentar a enchente. Também devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
No caso de necessidade de remoção de famílias, a Prefeitura já está com seus abrigos prontos.
Veja Também Recentes

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 segue até 30 de junho
Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2007, devem realizar o alistamento no serviço militar até o dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de furto de materiais
A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada via rádio na manhã de quarta-feira (26) para atender a uma ocorrência de furto de bicicleta na região central da cidade. Foi constatado que o autor teria arrombado o cadeado e fugido em direção à ponte do Indaiá.

Caraguatatuba oferece 157 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 157 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (5/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba recebe curso de capacitação paralímpica e está com inscrições abertas
Caraguatatuba recebe curso de capacitação paralímpica entre os dias 11 e 14 de março, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemu), das 8h às 18h. As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas, com certificado ao final do curso. São 50 vagas para cada uma das oito modalidades disponíveis, que

Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca mais 57 estagiários
Mais 57 estudantes aprovados de oito cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro devem comparecer até a próxima quarta-feira (12/3), das 9h às 10h30