Pesquisar No Site
Baixa procura faz Caraguatatuba aplicar dose adicional da vacina Janssen por meio de agendamento
Baixa procura faz Caraguatatuba aplicar dose adicional da vacina Janssen por meio de agendamento
Devido à baixa procura da dose adicional da Janssen nos postos de vacinação, Caraguatatuba irá mudar a estratégia para a aplicação do imunizante. A partir de agora, a pessoa será vacinada por meio de agendamento.
A mudança começa a valer nesta quarta-feira (22). Segundo a Secretaria de Saúde, a nova estratégia foi idealizada para que não haja perda das doses e por ser um método eficaz de evitar o descarte das vacinas.
Quem precisa receber a vacina Janssen como dose adicional deverá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima de sua residência para realizar o agendamento, com exceção do bairro Tabatinga.
Recebe a dose adicional da Janssen, a pessoa com mais de 18 anos que tenham sido vacinadas há pelo menos dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos maiores de 18 anos o intervalo é de 28 dias.
Conforme a Secretaria de Saúde, a mudança não altera o método de aplicação da dose adicional das outras vacinas (AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac). Esses continuam sendo aplicados sem agendamento.
No caso das outras vacinas (AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac), qualquer adulto com mais de 18 anos pode receber a dose adicional. Porém, é fundamental ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses.
Vale ressaltar que o intervalo continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
Em Caraguatatuba, a vacinação contra a Covid-19 (primeira, segunda e dose adicional) ainda é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, sendo que a primeira continua por agendamento no ‘Vacina Caraguá’. Com feriados e pontos facultativos o horário e dias podem sofrer alteração. Consulte!
Segundo dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde, até esta terça-feira (21), foram aplicadas 226.372 doses de vacina. Dessas, 103.783 são de primeira dose, 104.013 de segunda dose ou dose única e 19.630 de terceira dose.
Veja Também Recentes
O 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte, realizado pelo Módulo, é neste final de semana
O Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo no próximo final de semana (09 e 10/11), das 8h às 18h. Nesta primeira edição a entrada do
Obra de sistema de drenagem no Aruan continua
A Prefeitura de Caraguatatuba continua trabalhando na implantação de um novo sistema de drenagem na avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na altura do bairro Aruan. A equipe da Secretaria de Obras Públicas (Secop) trabalha no sentido Centro. O desvio está sendo feito pela faixa de estacionamento
Prefeitura de Caraguatatuba orienta quiosques para garantir organização e boas práticas na temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou nesta semana uma ação preventiva nos quiosques da cidade para orientar os comerciantes sobre boas práticas e procedimentos durante a temporada de verão. Fiscais estão visitando os estabelecimentos e reforçando orientações sobre horários de funcionamento, limpeza diária das praias
Penúltima parcela do ISS Fixo e das taxas de licença de Caraguatatuba vence nesta quinta-feira
A quinta parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (21/11) e a última, no dia 20 de dezembro (sexta-feira). Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte
Prefeitura fiscaliza possíveis ligações clandestinas de esgoto no Rio Guaxinduba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com o apoio da Polícia Ambiental, fiscalizou nesta segunda-feira (18) possíveis ligações de esgotos clandestinos no Rio Guaxinduba. Durante a ação por dentro do rio, foram detectados alguns tubos que, possivelmente, são provenientes de ligações clandestinas. Se constatada a veracidade,