Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba instala 30 lixeiras para descarte de material reciclável

Prefeitura de Caraguatatuba instala 30 lixeiras para descarte de material reciclável
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), instalou 30 lixeiras recicláveis em diversos locais, como praias, orlas, praças e pontos turísticos em todas as regiões da cidade.

#PraCegoVer: Lixeira de ferro instalada na praça da praia Martim de Sá, em cima da vegetação, próximo ao calçadão, com repartições nas cores azul (papel/papelão), vermelho (plástico), verde (vidro), amarelo (metal) e marrom (orgânico); dentro dela há plásticos e cocos verdes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os coletores são de diversos tamanhos, sendo uma no modelo Container, que ainda será instalada na Praça do Pontal Santamarina; 15 PEVs (Ponto de Entrega Voluntária), com capacidade de 240 litros e 14 POP 10, com capacidade de 10 litros.
A secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian reforça a população que descarte apenas material reciclável. “Aquelas lixeiras que não tem a opção de descarte de orgânico, pedimos que coloquem apenas papel, vidro, plástico ou metal. Estamos recebendo uma grande quantidade de material orgânico, como restos de comida e até animais mortos, em coletores que não tem essa opção, além de que certos tipos de material tem outro tipo de destinação. Contamos com o bom senso de todos”, disse.

#PraCegoVer: Lixeira de ferro instalada na praça da Prainha, em cima da vegetação. Esta lixeira possui apenas um compartimento para descarte de papel/papelão, plástico, vidro e metal; dentro dela há várias caixas de papelão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Tatiana explica que a colocação das lixeiras visa incentivar a população e os turistas para o descarte consciente, através da separação dos materiais recicláveis. “Todo material será recolhido semanalmente pelas cooperativas de reciclagem, sendo a principal fonte de renda dos cooperados”, destacou.
As lixeiras são fruto de uma parceria com o Mercado Jovem Agência Heineken, com foco na conscientização ambiental denominado ‘Verão no Clima 2021’, onde inclui diversas atividades de defesa ambiental no litoral do Estado de São Paulo.
Os equipamentos foram distribuídos em pontos turísticos, onde há alta concentração de pessoas e de veraneio; pontos estratégicos em locais demarcados pelos técnicos da SMAAP; em praias e orla e em praças de domínio público, com área verde.
Veja Também Recentes

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo