Pesquisar No Site
Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba

Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba
Nesta quinta-feira (18), a Operação Tapa Buracos chegou ao bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade. O serviço iniciou na Rua Walmir Alves dos Reis, executado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), e será finalizado até que todas as ruas sejam atendidas.

#PraCegoVer: Máquina faz roçada em vegetação na praia (Foto: Divulgação/PMC)
Dez toneladas de material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) serão utilizadas neste local para recuperação da pavimentação da via.
A equipe da Sesep trabalha com 10 funcionários e conta com o apoio de um caminhão trucado para fazer o transporte do material, um rolo compactador e uma máquina retroescavadeira.
Mais serviços
Ainda na região sul, as equipes realizam hoje os serviços de limpeza e roçada no trecho duplicado da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior; nas ruas José Ferreira dos Santos e Luiz Nicolau Fagundes Varela, no bairro Travessão, e na Praça e ruas do Residencial Nova Caraguá II.
Além disso, aproximadamente 50 toneladas de resíduos foram retiradas das vias públicas nos bairros Pegorelli e Bosque dos Guanandis. Os materiais são provenientes de limpeza pública ou de descarte irregular da população.
A praia do Porto Novo recebe roçada mecanizada para retirar a vegetação excedente e manter o local limpo para melhorar o acesso de banhistas, sem prejudicar a área verde.

#PraCegoVer: Máquina faz nivelamento em estrada de terra (Foto: Divulgação/PMC)
As ruas Joaquim Ramos, Renan Moreira Orizo, C, Clara de Carlos Freitas e Avenida Carlos Roberto Magalhães Reis, no Bosque dos Guanandis, estão com serviço de pintura de guias e postes para melhorar a sinalização das vias.
O desassoreamento de vala continua sendo realizado em um córrego na Estrada Porteira Preta, no bairro Pegorelli. O serviço visa facilitar o escoamento das águas e evitar enchentes.
Para finalizar, maquinários fazem o serviço de nivelamento e cascalhamento na estrada rural, sentido cachoeiras do Rio Claro. Para o serviço são utilizadas 225 toneladas de cascalho, com apoio de máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, três caminhões e seis funcionários.
Veja Também Recentes

Revelando SP 2025: Confira o prazo para manifestação de interesse dos artistas
O Revelando SP, o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, está com inscrições abertas para as edições de 2025. Os fazedores de cultura interessados devem preencher uma manifestação de interesse até o dia 28 de março por meio do link https://forms.gle/UzG3e43gAfXktp7x6. As informações serão repassadas

Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e

Governo de Caraguatatuba abre inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba abriu, na sexta-feira (28), as inscrições para novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB). Os interessados podem concorrer às quatro vagas disponíveis, sendo duas para os indicados (titular e suplente) de associação ou entidade que exerçam atividades relacionadas

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 106 vagas de emprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 106 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Ocorrência de furto de bicicleta é registrada pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Durante patrulhamento pela região central da cidade, agentes da Guarda Civil Municipal encontraram dois indivíduos com comportamento suspeito, sendo que um deles correspondia às características de um indivíduo previamente assinalado pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) como autor do furto de duas bicicletas ocorridas na manhã da última quarta-feira (26).