Pesquisar No Site
Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba

Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba
Nesta quinta-feira (18), a Operação Tapa Buracos chegou ao bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade. O serviço iniciou na Rua Walmir Alves dos Reis, executado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), e será finalizado até que todas as ruas sejam atendidas.

#PraCegoVer: Máquina faz roçada em vegetação na praia (Foto: Divulgação/PMC)
Dez toneladas de material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) serão utilizadas neste local para recuperação da pavimentação da via.
A equipe da Sesep trabalha com 10 funcionários e conta com o apoio de um caminhão trucado para fazer o transporte do material, um rolo compactador e uma máquina retroescavadeira.
Mais serviços
Ainda na região sul, as equipes realizam hoje os serviços de limpeza e roçada no trecho duplicado da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior; nas ruas José Ferreira dos Santos e Luiz Nicolau Fagundes Varela, no bairro Travessão, e na Praça e ruas do Residencial Nova Caraguá II.
Além disso, aproximadamente 50 toneladas de resíduos foram retiradas das vias públicas nos bairros Pegorelli e Bosque dos Guanandis. Os materiais são provenientes de limpeza pública ou de descarte irregular da população.
A praia do Porto Novo recebe roçada mecanizada para retirar a vegetação excedente e manter o local limpo para melhorar o acesso de banhistas, sem prejudicar a área verde.

#PraCegoVer: Máquina faz nivelamento em estrada de terra (Foto: Divulgação/PMC)
As ruas Joaquim Ramos, Renan Moreira Orizo, C, Clara de Carlos Freitas e Avenida Carlos Roberto Magalhães Reis, no Bosque dos Guanandis, estão com serviço de pintura de guias e postes para melhorar a sinalização das vias.
O desassoreamento de vala continua sendo realizado em um córrego na Estrada Porteira Preta, no bairro Pegorelli. O serviço visa facilitar o escoamento das águas e evitar enchentes.
Para finalizar, maquinários fazem o serviço de nivelamento e cascalhamento na estrada rural, sentido cachoeiras do Rio Claro. Para o serviço são utilizadas 225 toneladas de cascalho, com apoio de máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, três caminhões e seis funcionários.
Veja Também Recentes

Programa Bombeiro na Escola retoma aulas para 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino
Alunos do 9º ano, da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, participaram na terça e quarta-feira (18 e 19), do projeto Bombeiros na Escola. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado para estudantes do 8º e 9º anos, com o

Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e

Homem procurado pela Justiça é encontrado pela GCM de Caraguatatuba
Após um patrulhamento pela Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, no centro de Caraguatatuba, na noite de sábado (15), a Guarda Civil Municipal recebeu uma ocorrência por meio do Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um homem que conduzia um veículo Peugeot 408, de cor branca, com um mandado de

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas do 3º quadrimestre de 2024
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba prestou contas na manhã de sexta-feira (28), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2024, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo site

Decisão do municipal de Beach Soccer é nesta sexta-feira
Caraguatatuba encerra Campeonato Municipal de Beach Soccer, categoria adulto masculino, nesta sexta-feira (14), no campo de Beach Soccer ao lado da pista de Bicicross, no Centro. A primeira rodada da noite será às 20h com a competição entre Ipiranga FC e Lion FC em busca do 3º lugar. Às 21h,