Pesquisar No Site
Fiscalização por câmera em semáforos começa a funcionar neste sábado em Caraguatatuba
Fiscalização por câmera em semáforos começa a funcionar neste sábado em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que a fiscalização por câmeras nos semáforos da cidade começam a operar a partir deste sábado (12). O motorista que avançar o sinal vermelho, passar acima da velocidade ou avançar a faixa de pedestre será multado.
Os equipamentos estão implantados na Avenida Anchieta esquina com a Rua Santa Cruz, e na Avenida Frei Pacífico Wagner esquinas com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno e com a Rua Osvaldo Cruz, todos no centro. Eles já foram aferidos pelo órgão compete.
De acordo com o secretário da pasta, Marcel Giorgeti, esses novos semáforos visam ajudar também o pedestre e evitar atropelamentos.
Com base no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é considerado infração gravíssima e a penalidade é multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Outros radares
São três tipos de equipamentos implantados: Redutores Eletrônicos de Velocidade – REV, as chamadas lombadas eletrônicas com marcação de velocidade em visores, Controladores Eletrônicos Misto – CEM, radares de avanço semafórico; e os Controladores Eletrônicos de Velocidade CEV, os radares tradicionais.
De acordo com a Semop, as lombadas eletrônicas serão implantadas na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), Avenida Prisciliana de Castilho e Avenida Prestes Maia.
Já o controle de velocidade por meio dos semáforos serão na Avenida Frei Pacífico Wagner com a Rua Oswaldo Cruz e também com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, além da Avenida Padre Anchieta com a Rua Santa Cruz (Calçadão).
Já os radares de velocidade pegam as Avenidas Dr. Arthur Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia) e Avenida José da Costa Pinheiro Junior, próximo à Escola Prof. Geraldo de Lima, nos dois sentidos da pista.
Também está prevista a instalação de um Monitor Eletrônico de Trânsito – MET (contador) próximo à Casa de Saúde Stela Maris para saber a quantidade de veículos que passam pelo trecho.
Veja Também Recentes
Procon de Caraguatatuba fornece dicas de pesquisa e economia na compra de materiais escolares
Com foco no equilíbrio orçamentário das famílias, busca de melhores ofertas de materiais didáticos e evitar golpes na internet, o Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fornece algumas orientações que auxiliam na economia e conscientização dos consumidores durante a aquisição do material escolar de mais um ano letivo. De acordo com
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza e devolve veículo furtado ao proprietário
Patrulheiros motorizados da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram checar a denúncia de um veículo tipo caminhonete, ano 2021, marca Peugeot, branca, abandonada há mais de uma semana, na Avenida Antônio Domiciliano, no bairro Jardim Primavera, nessa quinta-feira (16). Ao chegarem ao local, os guardas levantaram o histórico do carro
Mais um foragido da Justiça é capturado pela Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba
Um homem de 46 anos, foragido da polícia por não pagar pensão alimentícia, foi preso quando passava de carro na Praça Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Primavera, em Caraguatatuba, na quinta-feira (23). Agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), receberam um alerta do Centro de Operações Integrados (COI) e
Prefeitura de Caraguatatuba executa operação tapa-buraco em três bairros da região central
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, promoveu três operações tapa-buracos na última segunda e nesta terça-feira (20 e 21/1), nos bairros do Jardim Aruan, Poiares e Indaiá, região central de Caraguatatuba. A equipe da secretaria aplicou concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em trechos esburacados das
Justiça nega mandado de segurança e mantém exoneração da presidente da Fundacc
A Justiça negou o pedido de mandado de segurança impetrado pela ex-presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), contra o prefeito do município, Mateus Silva. A decisão foi proferida pelo juiz Walter de Oliveira Junior, da 3ª Vara Cível da Comarca de Caraguatatuba. A impetrante alegava que sua