Pesquisar No Site
Alunas da rede municipal de Caraguatatuba são medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunas da rede municipal de Caraguatatuba são medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Estudantes da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, tiveram um excelente desempenho nas olimpíadas científicas nacionais deste ano. Em sua 24ª edição, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) reuniu cerca de 840 mil participantes de 1.967 unidades de ensino públicas e privadas de todo o país. Em conjunto, também foi realizada a 15ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).
Mantendo a tradição de bons resultados, a escola de Caraguatatuba teve cinco alunos premiados na competição, com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Este ano, ganharam medalha de ouro as alunas Gabriela Silva Teixeira, 14 anos, e Maria Clara Martins Parra, de 12 anos. A prata foi para Ana Clara Rocha de Oliveira 15, enquanto Sophia Carvalho Antonichen, 15, e David Samuel Silva Oliveira, 12, conquistaram o bronze.
Uma das mais jovens, a aluna Maria Clara também obteve um excelente resultado na MOBFOG, com um lançamento de foguete que alcançou 131 metros, lhe rendendo a medalha de Bronze na competição de sua categoria.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, parabenizou os alunos em nome do prefeito Aguilar Junior, e destacou o empenho dos estudantes e esforço das equipes gestora e docente em incentivar e preparar os participantes. “Temos muito orgulho do trabalho feito nas escolas e, certamente, estes alunos são destaques e terão muito sucesso em um futuro próximo”, disse.
A olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no Exterior, desde que por escolas de língua portuguesa.
O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa mobilizando, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, entre outras instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Veja Também Recentes
15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara
A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas, tem início no próximo dia 21 e segue até o dia 29 de novembro com atrações gratuitas na Praça do Caiçara, Auditório Maristela de
GCM de Caraguatatuba apreende 60 cápsulas de cocaína e mais de R$ 2 mil em abordagem no Golfinhos
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreendeu 60 cápsulas de cocaína e aproximadamente dois mil reais em espécie, dentro de um veículo, em uma abordagem no bairro Balneários dos Golfinhos, região Centro/Sul da cidade. A abordagem ocorreu na tarde de sábado (16), quando a equipe da GCM patrulhava nas proximidades
Prefeitura de Caraguatatuba antecipa salários em comemoração ao Dia do Servidor
A Prefeitura de Caraguatatuba adiantou o pagamento do mês de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, como ocorreu em anos anteriores. Em vez de cair na conta no último dia útil do mês, os vencimentos dos funcionários serão depositados na próxima segunda-feira (28/10).
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.
8º Festival de Cinema de Caraguatatuba – Curta Caraguá, movimenta a cidade de 8 a 12 de novembro
Tem início no dia 8, sexta-feira, no Teatro Mario Covas, o Curta Caraguá 2024 – 8º Festival de Cinema de Caraguatatuba, criado há quase uma década para estimular a criatividade e o gosto pela criação audiovisual nos jovens e formação de público no município. A entrada é gratuita. Na programação, que segue até o dia 12 de novembro,