Pesquisar No Site
Idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde começam receber terceira dose da vacina contra Covid-19
Idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde começam receber terceira dose da vacina contra Covid-19
Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (4), a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde que estejam atuando na linha de frente do combate à Covid-19.
A terceira dose será aplicada em idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde que receberam a segunda dose ou completaram seu esquema vacinal há pelo menos seis meses.
Neste primeiro momento, só receberão a terceira dose os profissionais da Saúde de cinco instituições hospitalares. São elas: Casa de Saúde Stella Maris (CSSM), Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), Hospital Santos Dumont – Unimed, UPA Covid e SAMU. A vacinação será no próprio local de trabalho.
O município continua a vacinação com a terceira dose para adultos com imunossupressão. Esses devem ter completado seu esquema vacinal há 28 dias para que recebam a dose adicional.
É muito importante ressaltar que todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados como terceira dose.
Primeira e segunda dose
Caraguatatuba continua imunizando os adultos com mais de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose. Esses estão sendo agendados pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
A segunda dose está sendo ofertada para qualquer pessoa que necessite completar seu esquema vacinal. Por isso, a pessoa deve estar atenta ao intervalo entre uma dose e outra.
Hoje, o prazo para receber a segunda dose da ‘CoronaVac’ é de 28 dias, a ‘Pfizer’ de 8 semanas e a ‘Astrazeneca’ de 84 dias.
Confira os locais de vacinação
UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.
UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.
UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.
UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.
Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba é campeão mundial sub-18 de natação paralímpica 2024
No começo da semana, Caraguatatuba vibrou com a conquista histórica de Nicolas Silvestre, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, que se sagrou campeão mundial na modalidade de natação paralímpica, em Bahrein, no Oriente Médio. Ele competiu na Gymnasiade, Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, integrando a delegação brasileira
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 1.457 procedimentos dos 722 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 735 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de outubro foi dominado por problemas com envio
Caraguatatuba recebe mais de 1,2 mil pessoas no 19º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê
No último sábado (18), mais de 1,2 pessoas vieram à Caraguatatuba, entre atletas e público em geral, para o XIX Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê. Atletas de Caraguatatuba marcaram presença e mostraram habilidade, representando a Associação Kyokushinkaikan Karatê de Caraguá, sob a liderança dos Senseis Gualberto e Junior, além do
Alunos da Guarda-Mirim recebem certificado do projeto “Bombeiro na Escola”
Na sexta-feira (22), à noite, na sala Monteiro Lobato, na Secretaria Municipal de Educação, 52 alunos da Guarda-Mirim receberam a certificação por participarem do programa “Bombeiro na Escola”. O curso teve duração de quatro aulas, uma por semana, com o instrutor cabo PM Sérgio Giovani Vieira da Silva Costa, do
Polícia Ambiental e CCZ de Caraguatatuba aplicam R$ 165 mil em multas e recolhem 57 animais em situação de maus tratos
A Polícia Militar Ambiental (PMA) em ação conjunta com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba atenderam duas denúncias nesta semana, sobre maus tratos a animais. As ações resultaram em 57 animais recolhidos e aplicação de multas que chegam a R$ 165 mil. A primeira denúncia foi na