Pesquisar No Site
Fundo Social repassa 6 mil peças de roupas e 12 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social

Fundo Social repassa 6 mil peças de roupas e 12 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social
O Fundo Social de Caraguatatuba, em balanço divulgado do 3º trimestre deste ano referente aos meses de julho a setembro, realizou atendimento para 223 famílias. Foram mais de 6 mil peças de roupas doadas em atendimento aos referenciados dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

#PraCegoVer: Carrinho de mercado lotado de alimentos doados pela população (Foto: Luis Gava/PMC)
Além das roupas, também foram entregues 186 peças de cama e banho, 241 cobertores e 100 mantas à famílias em vulnerabilidade social, além de móveis e 23 colchões.
Todas as peças entregues são frutos da rede de solidariedade que o Fundo Social recebe através da população. Nesses três meses, foram 4.848 roupas recebidas, após passarem por uma triagem, conservando apenas aquelas em bom estado.
O Fundo Social também repassou mais de 12 toneladas de alimentos às instituições sociais conveniadas com a Prefeitura de Caraguatatuba que fazem atendimento ao público em vulnerabilidade social, além de 600 máscaras.
Para retirar o encaminhamento, o munícipe deve entrar em contato com o Cras de referência do seu bairro de forma que seja realizado o agendamento na sede do Fundo Social – Centro ou Regional Sul.
Quem quiser ajudar, os itens com mais necessidade são roupas masculinas e infantis, além de agasalhos e cobertores. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.
Outra importante ação realizada neste período foi o atendimento emergencial às pessoas em situação de rua, durante um período de 10 dias de frio intenso, onde ficaram acolhidas em um local provisório. O Fundo Social fez doação de 120 cobertores, 230 toalhas, 87 roupas de cama, 80 escovas de dente e pasta, 100 chinelos, além de roupas masculinas e femininas.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressalta que o apoio da população é de extrema importância para o sucesso do trabalho do Fundo Social perante às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Com as doações conseguimos atender muitas pessoas durante todo o ano. Nosso espaço está sempre de portas abertas para quem quer ajudar e para quem precisa de ajuda. Muito obrigada!, destaca.
Veja Também Recentes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora